Salve salve queridas Capivaras.
Muitas vezes o trailer de um filme atinge seu objetivo de nos chamar a atenção e nos deixar curioso para ver o filme. Assim foi com The Titan, uma produção Netflix de ficção científica que trás mais uma história de busca de solução para um pós apocalipse terrestre.
A história narra a história de algumas famílias, que possuem ligação com as forças armadas, que aceitam fazer parte de um programa científica secreto que busca uma solução para que possamos povoar o satélite Titan, após os dias da terra estarem contados.
O ínio do filme é empolgante e faz você querer continuar assistindo para ver o desdobramento da história, mas no decorrer do filme algumas falhas ficam evidentes. Claro que não somos experts e não temos a intenção de determinar que determinado filme e bom ou ruim, mas claramente algumas coisas poderiam ter sido mais esclarecidas, bem como alguma cenas poderiam ter sido conduzida de forma mais interessante.
Basta dizer que trata-se de uma base militar e por se tratar de um experimento secreto a segurança é exagerada, bom pelo menos deveria ser. No entanto a sala do coordenador demonstra ser um alvo fácil de invasão e não estamos falando de Ethan Hunt como invasor.
Outro ponto que poderia ser desenvolvido de forma melhor é o lapso temporal em que o estudo acontece. Imaginamos que são alguns meses, mas nada fica claro.
O final acaba sendo muito rápido e bem contraditório em relação aos desejos das personagens. Poderiam ter concluído de forma mais interessante e de forma mais plausível. “Ah, mas é ficção.” Sim, é uma ficção, mas se a proposta é ter o filme levado a sério acredito que deveriam ter um cuidado maior.
Enfim, não somos donos da verdade, como entretenimento e passatempo o filme até vale a pena, mas não deve ser esperado nada de grandioso. Vale para uma “sessão da tarde”.
Por Fábio Araújo
[metaslider id=10329]
#
#