Salve, salve minhas lindas capivaras.
Vamos falar sobre um grande lutador brasileiro de MMA, que surpreendeu a todo o mundo da luta ao anunciar a sua saída do UFC.
Lyoto Machida, ex detentor do cinturão da categoria meio-pesado, após 11 anos lutando pelo UFC resolveu mudar de ares, por assim dizer, assinando contrato com o Bellator.
O lutador brasileiro, que ocupava a nona posição do ranking dos médios, estava sem contrato com a organização de Dana White quanto acertou contrato com Scott Coker, presidente do Bellator.
Scott inclusive já faz planos para o lutador de 40 anos, com possíveis combates contra oponentes como Gerard Mousasi, Rory MacDonald, Ryan Bader e Fedor Emelianenko.
Existe inclusive uma especulação sobre a criação de um novo torneio, no molde do Grand Prix dos Pesos-Pesados, mas voltado para os lutadores da categoria dos meio-médios.
Lyoto deixa o UFC com um cartel de 17 vitórias e 8 derrotas e em sua despedida, no UFC Rio, venceu Vitor Belfort, em sua luta de despedida do octógono, com um nocaute espetacular.
Ele agora vai fazer companhia a alguns grandes nomes do MMA que também migraram do UFC para o Bellator, como Frank Mir, Ben Henderson, Wanderlei Silva e Quinton Rampage Jackson.
Até a próxima coluna “Capivara no Tatame”.
Marcelo Soido Paz