Salve, salve meus amigos.
Pela primeira vez na sua história, o Chile recebeu, nesse último fim de semana, um evento do UFC, o UFC Fight Night 129, na cidade de Santiago.
E para a nossa alegria, o card estava recheado de lutas envolvendo os atletas brasileiros, incluindo a luta principal, o main event, com o combate entre Damian Maia e o nigeriano Kamaru Usman.
Além de Maia, outros cinco lutadores brasileiros subiram no octógono: Vicente Luque, Michel Trator, Felipe Silva, Alexandre Pantoja e Poliana Botelha.
Na primeira luta do card preliminar, Felipe Silva enfrentou Claudio Puelles, mesmo tendo dominado toda a luta, acabou surpreendido e foi finalizado com uma chave de joelho.
Pela quarta luta do mesmo card, Poliana Botelho encarou Syuri Kondo e em uma atuação avassaladora, conseguiu um nocaute técnico com pouco mais de 30 segundos de luta, desferindo um belo chute na costela da adversária, seguido de ground pound.
Na penúltima luta, Alexandre Pantoja lutou contra Brandon Moreno, dominando a luta completamente, mas sem conseguir a finalização. No final o brasileiro venceu o combate por decisão unânime.
No combate que encerrou o card preliminar, Michel Trator confrontou Zak Cummings em uma luta bem equilibrada em que a vitória foi do brasileiro por decisão dividida dos jurados.
Já pelo card principal, as lutas envolvendo brasileiros foram a que abriu e a que fechou o evento
Na primeira luta do card principal, Vicente Luque enfrentou Chad Laprise e com um potente soco de esquerda, seguido de ground pound, o brasileiro conseguiu o nocaute técnico no final do primeiro round.
Pelo Main Event, Damian Maia aceitou substituir o lesionado Santiago Ponzinibbio e com cerca de três semanas de preparo enfrentou o pesadelo nigeriano Kamaru Usman.
Maia, que vinha de duas derrotas consecutivas, precisava de uma vitória para buscar sua recuperação no ranking, mas tinha como adversário, um lutador que não é derrotado desde 2013, com sete vitórias consecutivas no UFC.
No primeiro round, Damian foi superior, tentando levar a luta para o chão, enquanto que Usman buscava se defender de todas as formas.
Entretanto, a partir do segundo round, as defesas do nigeriano passaram a surtir mais efeito e com isso os contragolpes foram se tornando mais poderosos, ao mesmo tempo que o cansaço de Maia começava a ficar aparente.
No quarto round, um grande susto para o lutador brasileiro, Usman acertou um golpe de direita que levou Maia ao Knockdown. Felizmente o brasileiro conseguiu se defender e evitou o nocaute técnico.
Deste momento em diante Usman buscou administrar a luta, aguardando o fim do combate, acreditando na decisão dos jurados.
E foi o que aconteceu, o nigeriano foi declarado vencedor por decisão unânime (50-45, 49-46, 49-46).
Vamos aos resultados do UFC Fight Night 129:
CARD PRINCIPAL
Kamaru Usman venceu Demian Maia por decisão unânime (50-45, 49-46, 49-46)
Tatiana Suarez venceu Alexa Grasso por finalização aos 2m44s do R1
Dominick Reyes venceu Jared Cannonier por nocaute técnico aos 2m55s do R1
Guido Cannetti venceu Diego Rivas por decisão unânime (triplo 29-28)
Andrea Lee venceu Veronica Macedo por decisão unânime (triplo 30-27)
Vicente Luque venceu Chad Laprise por nocaute técnico aos 4m16s do R1
CARD PRELIMINAR
Michel Trator venceu Zak Cummings por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Alexandre Pantoja venceu Brandon Moreno por decisão unânime (30-26, 30-26, 29-27)
Poliana Botelho venceu Syuri Kondo por nocaute técnico aos 33s do R1
Gabriel Benítez venceu Humberto Bandenay por nocaute aos 39s do R1
Enrique Barzola venceu Brandon Davis por decisão unânime (30-27, 30-26, 30-26)
Frankie Saenz venceu Henry Briones por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26)
Claudio Puelles venceu Felipe Silva por finalização aos 2m23s do R3
Pessoal, eu vou ficando por aqui
Se tiver alguma sugestão, reclamação, observação, recado ou apenas quer me convidar para um chopinho, fique à vontade para usar a caixa de comentários no fim da página.
Paladino da Capivara
https://www.acapivaradeucria.com.br
https://www.facebook.com/capivaradeucria
https://www.instagram.com/acapivaradeucria/
@paladinodaboemia
@acapivaradeucria
#paladinodaboemia
#capivaranotatame
#acapivaradeucria
#
#