Salve, salve minhas queridas capivaras.
Os olhos do mundo da luta se viraram para o Bellator 198 nesse fim de semana.
O evento realizado na cidade de Rosemont, em Illinois (EUA), apresentou na sua luta principal, um combate que representou uma verdadeira viagem no tempo para os fãs do esporte.
O “Imperador” Fedor Emelianenko, considerado por muitos o melhor lutador de MMA de todos os tempos, entrou no cage para enfrentar o grande Frank Mir, em duelo válido pelas quartas de final do Grand Prix, que coroará o novo campeão peso-pesado da organização.
Antes de falar da luta, vamos explicar do que se trata esse Grand Prix realizado pelo Bellator.
Desde 2016, quando o Bellator decidiu tirar o cinturão de Vitaly Minakov, que se recusava a realizar uma defesa de título, o posto de campeão peso-pesado está vago.
E para definir quem iria o lugar mais alto na categoria, foi criado o Bellator MMA World Grand Prix 2018, um torneio especial com grandes estrelas da história do MMA.
Foram convidados para o torneio: o ex-campeão do PRIDE Fedor Emelianenko, o ex-campeão peso-pesado do Ultimate Frank Mir, Matt Mitrione, Roy Nelson, o atual campeão dos meio-pesados no Bellator Ryan Bader, o ex-campeão do UFC Quinton “Rampage” Jackson, o ex-campeão do Strike Force King Mo Lawal e Chael Sonnen.
Os oito postulantes ao cinturão disputarão o torneio durante toda a temporada de 2018. A final está planejada para dezembro com os lutadores se enfrentando em uma luta por noite durante sete eventos do Bellator.
A abertura aconteceu no dia 20 de janeiro, no Bellator 192, na Califórnia, com Quinton “Rampage” Jackson enfrentando Chael Sonnen.
Em duelo que durou os três rounds previstos, Sonnen venceu por decisão unânime e garantiu vaga na primeira semifinal, quando enfrentará o vencedor do duelo entre Fedor Emelianenko e Frank Mir. (não vou entregar spoilers, só irei falar da luta daqui a algumas linhas)
A outra semifinal será entre Matt Mitrione, que venceu o combate contra Roy Nelson, por decisão unânime, em luta realizada no dia 16 de fevereiro, em Uncasville e o ganhador de Ryan Bader x King Mo Lawal, que medirão forças em San José no mês de maio.
Bom, agora que já explicamos o que é o Grand Prix, vamos falar do combate entre Fedor e Mir.
Ao contrário do que todos pensavam, que seria uma luta bem estudada no primeiro round, podemos dizer que o duelo foi extremamente explosivo, os dois foram para cima, sem medo, eram dois animais selvagens famintos.
Logo no início do embate, Frank Mir acertou um belo soco em Fedor que mandou o russo para a lona, um knockdown poderoso, entretanto Fedor logo se recuperou e aplicou uma queda sobre Frank Mir, que se levantou logo.
Com Mir caminhando para frente, desferindo socos, Fedor, em um contra-ataque mortal, se esquivou dos golpes e soltou um uppercut de esquerda que mandou o seu oponente para o solo. Com Frank Mir no chão, Fedor aplicou uma série de golpes na sua cabeça até que o árbitro interrompeu o combate e declarou o nocaute.
Isso tudo aconteceu em apenas 48 segundos, meus amigos, fiquei olhando para a tela da televisão sem entender bem o que tinha acontecido.
Com essa vitória nas quartas de final, Fedor se classificou para as semifinais, quando enfrentará Chael Sonnen.
Falando em Sonnel, o lutador, mais conhecido pela sua fama de falastrão, subiu no cage, logo após o término da luta e começou com as provocações sobre Fedor, sua marca registrada, encarando o lutador russo.
Por sua parte, Fedor Emelianenko deu as luvas utilizadas na luta para Scott Coker, o presidente do Bellator.
O russo agora tem um cartel de 43 lutas, com 37 vitórias, 5 derrotas e um NC.
Já Frank Mir chegou a um cartel de 30 lutas, com 18 vitórias e 12 derrotas.
Resultados do Bellator 198:
Card principal
Fedor Emelianenko derrotou Frank Mir por nocaute técnico no 1R
Emmanuel Sanchez finalizou Sam Sicilia com um katagatame no 1R
Rafael Lovato Jr. finalizou Gerald Harris com um armlock no 1R
Neiman Gracie finalizou Javier Torres com um katagatame no 2R
Dillon Danis finalizou Kyle Walker com uma chave de pé no 1R
Card preliminar
R’Mandel Cameron derrotou P.J. Caligas por decisão unânime dos jurados
Mark Stoddard finalizou Dan Stittgen com um triângulo no 1R
Eric Wisely finalizou Morgan Sickinger com um armlock no 1R
Joey Diehl finalizou Nate Williams com um triângulo no 1R
Asef Askar e Andrew Johnson empataram em decisão majoritária dos jurados
Adil Benjilany derrotou Corey Jackson por decisão unânime dos jurados
Sultan Umar derrotou Tom Angeloff por decisão unânime dos jurados
Robert Morrow derrotou Adam Maciejewski por decisão unânime dos jurados
Pessoal, eu vou ficando por aqui.
Se tiver alguma sugestão, reclamação, observação, recado ou apenas quer me convidar para um chopinho, fique à vontade para usar a caixa de comentários no fim da página.
Paladino da Boemia
https://www.acapivaradeucria.com.br
https://www.facebook.com/capivaradeucria
https://www.instagram.com/acapivaradeucria/
@paladinodaboemia
@acapivaradeucria
#paladinodaboemia
#capivaranotatame
#acapivaradeucria
#
#