
Créditos: Gaspár Nóbrega/Inovafoto/CBV
Salve, salve minhas queridas capivaras.
Dando continuidade a nossa coluna do fim de semana passado, vamos dar uma olhada nas finais da Superliga de Vôlei, tanto no feminino quanto no masculino.

O campeonato feminino já tem um time campeão enquanto que o campeonato masculino teve o seu primeiro joga da final realizado nesse último sábado, dia 28 de abril.
Vamos começar pelas moças.
O Ginásio Sabiazinho, na cidade de Uberlândia (MG), recebeu a grande final da Superliga feminina entre o Sesc/RJ e o Praia Clube.

Como o Sesc/RJ já havia vencido o primeiro jogo da decisão por 3 sets a 1, bastava uma vitória por qualquer placar para que o time carioca chegasse ao seu 13º título.
Para que o Praia Clube conseguisse alcançar o título inédito, era preciso vencer o jogo para que houvesse a necessidade da disputa de um set extra, o Super Set, que iria decidir a equipe campeã.
E em uma grande atuação da levantadora Claudinha, a equipe do Praia Clube venceu o jogo pelo expressivo placar de 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/17), levando a disputa para um emocionante e inédito Super Set.
Na hora decisiva, o Praia Clube, treinado por Paulo Coco, manteve a pegada e conseguiu a vitória por 25/18 e se sagrou campeão da Superliga pela primeira vez.
A equipe que jogou pelo Praia Grande nessa decisão foi: Claudinha, Fawcett, Amanda, Fernanda Garay, Fabiana, Walewska e Suelen (Líbero). Durante o jogo, a atleta Natasha também entrou em quadra. Técnico: Paulo Coco.
Entraram em quadra pelo Sesc/RJ, as seguintes jogadoras: Roberta, Monique, Gabi, Drussyla, Juciely, Mayhara e Fabi (Líbero). Durante a partida entraram as seguintes jogadoras: Carol Leite, Peña e Vitória. Técnico: Bernardinho
Com o final do torneio, a jogadora Fabi, bicampeã olímpica e uma das melhores líberos da história do voleibol mundial, anunciou a sua aposentadoria das quadras, encerrando uma carreira brilhante e vencedora.

Vamos falar agora da Superliga Masculina.
Um ginásio do Ibirapuera lotado recebeu, nesse sábado, o primeiro jogo da final da Superliga Masculina entre SESI/SP e o Cruzeiro/MG.

Em uma partida muito equilibrada, o time mineiro, comandado pelo técnico Marcelo Menfez, conseguiu uma vitória muito importante por 3 sets a 2 (25/23, 25/27, 26/24, 22/25 e 15/12), levando uma grande vantagem para o segundo e decisivo jogo da final.
Na partida de volta, que será disputada no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro precisa de uma vitória simples para conquistar o título da Superliga.
Para a equipe do SESI/SP, do técnico Rubinho, existe a necessidade de vitória nesse segundo jogo, forçando a realização do o Super Set, um set normal de 25 pontos, que definirá o grande campeão da temporada.
O levantador Nicolas Uriarte, do Cruzeiro, foi o grande destaque desse primeiro jogo da decisão.
O segundo e decisivo confronto será no próximo domingo, dia 06 de maio, às 9h, com transmissão pela TV Globo e pelo Sportv.
Ficha técnica:
SESI-SP – William, Alan, Douglas Souza, Lipe, Gustavão, Lucão e Murilo (Líbero)
Entraram – Evandro, Franco, Piá e Leandro Aracaju Técnico – Rubinho
CRUZEIRO/MG – Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e Serginho (Líbero)
Entraram – Rodriguinho, Alemão, Cachopa e Éder Levi Técnico – Marcelo Mendez

Fonte:
Pessoal, eu vou ficando por aqui.
Se tiver alguma sugestão, reclamação, observação, recado ou apenas quer me convidar para um chopinho, fique à vontade para usar a caixa de comentários no fim da página.
Um beijo do Paladino da Boemia
https://www.acapivaradeucria.com.br
https://www.facebook.com/capivaradeucria
https://www.instagram.com/acapivaradeucria/
@paladinodaboemia
@acapivaradeucria
#paladinodaboemia
#acapivaradeucria
[metaslider id=10329]
#
#