Salve, salve minhas lindas capivaras
Olha o decreto da capivara chegando com as dicas de lazer do paladino da boemia para o seu fim de semana prolongado na cidade maravilhosa.
Tem show do RadioHead no Jeunesse Arena, Maria Bethânia e Zeca Pagodinho no Km de Vantagens Hall, Musical Dançando no Escuro reestreando no Teatro SESI Centro e aquela feijoada de São Jorge no Baródromo.
Só quem vai ficar em casa é a geladeira.
Sexta-feira
O Soundhearts Festival chega ao Brasil no próximo dia 20 de abril, no Rio de Janeiro (Jeunesse Arena) e em São Paulo (Allianz Parque), no dia 22. O evento traz como destaque o Radiohead, além de shows de Flying Lotus, Junun e Aldo the Band.
Radiohead é um dos grupos musicais mais populares e celebrados das duas últimas décadas, tanto pelos críticos musicais como por sua sempre crescente e fiel base de fãs. Os cinco integrantes de Oxfordshire veem constantemente superando seus próprios limites a cada novo trabalho, tendo iniciado com uma roupagem de rock, no início dos anos 90, e lentamente avançando para explorar estruturas e tons mais novos e desafiadores
Liderada por Thom Yorke, a banda inglesa está divulgando a turnê mundial “A Moon Shaped Pool”.
Lembramos que o show foi confirmado para o dia 20 de abril, após ter mudado de data por duas vezes.
Até o fechamento dessa coluna, a venda de ingressos para os setores “cadeira nível 1” e “cadeira nível 3” ainda estava aberta.
Horário para a abertura dos portões: 18H00
Horário de início dos shows: 19H30
Horário previsto para o show do Radiohead: 22H00
O Jeunesse Arena fica na Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca
Ingressos: http://www.livepass.com.br/event/soundhearts-festival/#tickets-home
Sábado
Pela primeira vez na história da música brasileira essas duas lendas se reúnem para shows completos e que com certeza serão históricos! Zeca Pagodinho e Maria Bethânia, trazem o show “De Santo Amaro à Xerém” e você não pode perder esta noite histórica, né?
O projeto “De Santo Amaro a Xerém” (numa referência à cidade natal de Bethânia e ao município fluminense onde o sambista tem seu sítio) levará os dois para shows, interpretando alguns de seus grandes sucessos e canções novas no repertório de cada um.
Segundo o site oficial de Zeca Pagodinho, o encontro dos dois artistas começou a se desenrolar durante as gravações do projeto “Quintal do Pagodinho 3”, em que músicos são convidados para uma roda de samba no quintal do carioca em Xerém
Horário: 22h
Local: Km de Vantagens Hall RJ – Rio de Janeiro (RJ)
Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca
BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Km de Vantagens Hall RJ: Segundas -feiras: Fechada
Terças-feiras a sábados, das 12h às 20h
Domingos e feriados, das 13h às 20h
Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca.
LOCAIS DE VENDA – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pontos de venda no link: http://
Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br
Retirada na bilheteria e E-ticket – taxas de conveniência e de entrega
Domingo
O espetáculo musical “Dançando no Escuro”, indicado a duas categorias do Prêmio Shell (atriz e música) e uma do Prêmio APTR (música), já tem data para voltar aos palcos. Será 19 de abril no Teatro SESI Centro.
Uma nova temporada é um pedido do próprio público, que se encantou com a história de Selma, a imigrante tcheca que suporta adversidades nos Estados Unidos, focada em juntar dinheiro para que seu filho faça uma cirurgia e não perca a visão, como ela mesma está perdendo aceleradamente.
O espetáculo é uma adaptação do filme do cineasta dinamarquês Lars Von Trier, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes no ano 2000. A protagonista Björk também levou o troféu de melhor atriz no festival. São dela as canções do filme, com destaque para “I’ve Seen It All”, indicada ao Grammy e ao Oscar.
O grande diferencial do espetáculo é o projeto de acessibilidade e inclusão. Mesmo “na raça”, como se diz no meio, “Dançando no Escuro” faz questão de manter as sessões com libras, audiodescrição, programas em braile e visitas guiadas para cegos conhecerem o cenário. O musical trabalha com deficientes visuais em sua banda. “Achei que a história do ‘Dançando no Escuro’ tinha tudo a ver com acessibilidade e quis ir além com os músicos cegos convivendo com toda equipe artística”, destaca Luis Antonio Fortes, produtor do espetáculo e ator que atua na peça.
Serviço
Local: Teatro da SESI, Centro, Rio de Janeiro – Avenida Graça Aranha, 1.
Telefone 2563-4164
Temporada: 19 de abril a 20 de maio. De quinta à sábado às 19h. Domingo às 18h.
Com apresentação especial com acessibilidade, assentos especiais
SESSÃO COM audiodescrição: 26/4
SESSÃO COM libras 04/05.
Duração: 120 minutos
Classificação: 14 anos
Drama Musical
Link venda online: http://
Segunda-feira – Feriado de São Jorge
Pela primeira vez em três anos, o Baródromo realizará sua Feijoada de São Jorge, no dia 23, dia do Santo Guerreiro, a partir das 12h.
Para iniciar em grande estilo uma história de homenagens ao santo que mobiliza fiéis de diversos lugares do mundo, o Baródromo reúne Arlindinho e Monarco em seu palco.
A entrada custa R$ 20 e a feijoada (prato) R$ 33.
O Baródromo fica na Rua do Lavradio, 163. Informações: (21) 2504-5754. Classificação: 18 anos.
Pessoal, eu vou ficando por aqui.
Até o próximo Decreto da Capivara.
Se tiver alguma sugestão, reclamação, observação, recado ou apenas quer me convidar para um chopinho, fique à vontade para usar a caixa de comentários no fim da página.
Um beijão do Paladino
Marcelo Soido Paz
https://www.acapivaradeucria.com.br
https://www.facebook.com/capivaradeucria
https://www.instagram.com/acapivaradeucria/
@marcelosoidopaz_
@acapivaradeucria
#paladinodaboemia
#marcelosoidopaz
#decretodacapivara
#capinight
#acapivaradeucria
#
#