Por vezes vemos vários profissionais do futebol querendo respeito pela imprensa e pela torcida. Seja através de trabalho, resultados e até comportamento. Não só os profissionais do futebol, mas todos queremos isso em nossas vidas e lutamos para que tal valorização aconteça.
No último fim de semana vimos uma atitude que revela que ainda falta muito para o atual técnico do Corinthians chegar aonde ele pensa que já chegou. De forma absurda e prepotente, o técnico Fábio Carille reclamou que o técnico do São Paulo, Aguirre, não o teria cumprimentado por não tê-lo reconhecido.
“Dei uma dura nele, sim. Ele passou na minha frente e não me cumprimentou. Isso me deixou muito chateado”
“Sempre protejo a qualidade dos profissionais, sejam de onde forem, e falo que as portas do Brasil estão abertas para todos. E ele teve cara de pau de falar que não me conhecia”.
Ainda que fosse mundialmente famoso isso não daria o direito a Carille de exigir cumprimento de quem quer que fosse. Tudo bem que trata-se de um fato isolado, mas será que os “professores” tem que passar por acompanhamento psicológico também?
O que mais chama a atenção no episódio é o “estrelismo” demonstrado pelo profissional, mesmo sendo o atual técnico campeão paulista e brasileiro, ainda há um longo caminho a ser percorrido para o reconhecimento profissional do mesmo.
Teoricamente o professor deveria dar o exemplo aos seus jogadores e não dá como ver como positivo este comportamento. Os técnicos possuem papel muito importante em suas equipes, não apenas pelo comando da equipe, mas também pela orientação de seus atletas mais jovens.
No entanto o comportamento do treinador reflete em muito o país do “você sabe com quem está falando”, mas não iremos entrar no mérito da questão.
Depois da repercussão negativa de suas declarações, Carille, orienado pela sua assessoria de imprensa quis botar panos quentes e afirmou que não queria criar nenhum tipo de polêmica com o adversário.
Nos resta acompanhar o confronto entre as duas equipes na noite de hoje, na certeza que os dois treinadores serão alvos de todas as lentes neste reencontro.
- A Seleção brasileira venceu ontem a Alemanha por 1×0, gol do Gabriel Jesus. A seleção começou a pagar de forma parcelada os 7×1.
- O Palmeiras garantiu a vaga na final do Paulistão ao derrotar o Santos por 5×3 nos pênaltis e espera o vencedor do confronto entre Corinthians x São Paulo.
- Flamengo e Botafogo se enfrentam hoje buscando uma vaga para a final (que vale) do Carioca, a equipe rubro-negra tem a vantagem do empate.
Gilvan de Souza / Flamengo
- Amanhã Fluminense e Vasco decidem a outra vaga, com vantagem para a equipe das Laranjeiras.
Por Fábio Araújo