Lançado de surpresa no dia do Super Bowl, poucas horas após a divulgação do trailer, The Cloverfield Paradox surgiu na tentativa de começar a desvendar o mistério que ainda cerca a franquia Cloverfield.
Com uma trama bem complexa, envolvendo a necessidade futurista de salvação do mundo em que vivemos, durante muito tempo você irá questionar qual a ligação deste terceiro filme com os demais.
Vários clichês de filmes de ficção científica estão presentes, talvez o objetivo tenha sido em começar a explicar os acontecimentos do primeiro filme. Naturalmente estamos acostumados a filmes com um sequência cronológica o que talvez não seja o caso da franquia.
Pode-se questionar a necessidade ou não de existir uma explicação sobre a criatura que aparece em Cloverfield: Monstro. No entanto a curiosidade sempre existiu e nada mais justo que exista uma explicação.
Para aqueles que curtem ficção científica, o filme vale a pena. Claro que deve-se levar em conta que trata-se de um filme e não de um documentário, então certas coisas devem ser relevadas. Pelo menos esta é a opinião de alguém que cute filmes e não de um crítico de cinema.
Não foi o melhor filme de ficção científica que já vi, mas foi um bom entretenimento para passar tempo.
Por Fábio Araújo
A Capivara deu Cria