Fala rapaziada leitora do nosso site da capivara deu cria! Hoje esta capivara que vos escreve, entra em um momento de reflexão para analisar esse momento chato que vive o futebol… Aliás, o mundo anda chato! Muito chato! E no Brasil então… Quando o momento de crise parece não ser suficiente! O Brasileiro vai lá e inventa uma!
A comoção da imprensa pela simples cirurgia do Neymar, foi algo que dá náuseas… Emissoras de TV de prontidão em frente ao hospital narrando cada segundo do estado de saúde do dedo mindinho do jogador… Torcedores apreensivos por notícias daquele que está sendo considerado o salvador da pátria de chuteiras nessa Copa do Mundo! Queria abdicar do direito de dizer que fatos como esse, jogam uma cortina de fumaça sobre o que acontecem no país politicamente falando porque isso é enxugar gelo! Mas, o fato é que foi uma jogada de mestre mascarar momentaneamente a crise política que o país está passando, mostrando a cirurgia do melhor jogador brasileiro na atualidade…
O fato que mais incomoda é a regalia que o mesmo teve em sua cirurgia… Ok! Foi feita em um hospital particular e alguém pagou a conta… Porém, olhando em visão macro, porque não separar uma ala desses hospitais e atender as emergências sofridas em hospitais públicos? Enfim! Aqui é coluna de esporte né! Não vamos falar de política! Não vamos abrir precedentes para crises!
Falando de futebol… Sábado tivemos o Clássico Flamengo x Botafogo! Flamengo venceu o Botafogo em um gol irregular do zagueiro Rodholfo de cabeça logo no início do jogo… Porém a péssima arbitragem fez os dois times serem vítimas da incompetência da FERJ na arte de promover péssimos árbitros para apitar os jogos deste falido e amado campeonato carioca! Faltas violentas que sequer foram advertidas com cartão… Cartões equivocados como no caso do Henrique Dourado…
Mas o pior momento do Clássico foi a expulsão do Vinicius Jr.! Este que se transformou em persona non grata nos arredores do Botafogo após reviver o chororô no jogo das semifinais da taça Guanabara, acabou atingindo o jogador Igor Rabello em um carrinho desleal poucos minutos em que entro em campo tomando o cartão vermelho. Quando se dirigia ao vestiário foi xingado, recebido com gestos obscenos e pra piorar a situação sofrendo mais uma vez atos racistas por uma torcedora infeliz…
A verdade é que reclamamos que o futebol não é mais o mesmo, anda chato com essa onda do politicamente correto! Porém com essas atitudes das torcidas, que não é a primeira vez que acontece… Seríamos exemplo de que!?
By Capivara Atleta
Rod Torres
*As opiniões do colunista não refletem a opinião editorial do A Capivara deu Cria.
A Capivara deu Cria