Salve, salve minhas queridas capivaras futebolísticas
O dia 13 de novembro de 2017 vai ficar para sempre marcado, de forma negativa, no coração dos amantes do futebol.
É a data da eliminação da seleção italiana da fase de repescagem das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de Futebol na Rússia, em 2018.
Após ficar em segundo lugar no grupo G, com 23 pontos, a seleção azzurra se classificou para a disputa de uma vaga para a Copa do Mundo através de uma repescagem, tendo que enfrentar a seleção da Suécia.
No primeiro jogo, realizado na cidade de Solna, a seleção sueca levou vantagem e venceu a partida por 1 x 0, com um gol de Johansson, já no segundo tempo.
No jogo de volta, no tradicional estádio San Siro, em Milão, a Itália precisava ganhar por dois gols de diferença para garantir a classificação para a Copa da Rússia de forma direta.
Para a seleção da Suécia, um simples empate já garantia a sua classificação.
Pois foi o que aconteceu, o placar de 0 x 0 garantiu a seleção sueca na copa, levando os torcedores italianos ao desespero com a eliminação em sua própria casa.
Com isso, pela primeira vez em 60 anos, a seleção italiana, campeã mundial de futebol em 1934, 1938, 1982 e 2006, e dona de uma das camisas mais pesadas do futebol mundial, não vai disputar o pentacampeonato em 2018, na Rússia.
Pessoal, eu vou ficando por aqui.
Um excelente feriado para todos vocês.
Um beijão do Paladino
Marcelo Soido Paz
@marcelosoidopaz_
@acapivaradeucria
#paladinodaboemia
#cinemacapivara
#acapivaradeucria
www.acapivaradeucria.com.br
https://www.facebook.com/capivaradeucria
https://www.instagram.com/acapivaradeucria/
https://www.youtube.com/channel/UCmCLEvuxICD-NqwOP8Zo43w