Salve, salve minhas queridas capivaras.
Estamos inaugurando um espaço dedicado exclusivamente aos livros no A Capivara deu cria.
Mais do que falar dos lançamentos literários, essa coluna tem como proposta falar dos livros que estão na nossa cabeceira, já lidos por diversas vezes e que de certa forma se interligam com algum acontecimento recente na nossa sociedade.
Na nossa estréia, vamos falar da trilogia House of Cards, do autor Michael Dobbs.
Após uma série de acusações sobre assédios sexuais, o ator Kevin Spacey foi demitido da série House of Cards, da Netflix, o que coloca uma grande dúvida sobre o futuro da produção, que já teve o seu fim abreviado para a 6ª temporada, após o surgimento da primeira denúncia.
Para todos os fãs da saga do personagem Frank Underwood e de sua esposa Claire Underwood, que estão apavorados com a possibilidade de interrupção da produção após a suspensão das filmagens da última temporada, eu deixo uma singela sugestão, desliguem a TV e comecem a ler a série de livros que é muito interessante e que deu origem tanto a uma minissérie britânica exibida nos anos 90, quanto a série da Netflix.
A história deixa os Estados Unidos e parte para a Inglaterra, mais precisamente para o Parlamento Britânico.
O nosso personagem principal se chama Francis Urquhart e exerce o papel de líder da bancada governista do Parlamento Britânico.
Ele usa e abusa da manipulação e de esquemas imorais para com os seus companheiros políticos em busca do seu maior sonho: ocupar o cargo de primeiro-ministro.
O primeiro livro se chama “House of Cards”, a sua continuação tem o nome de “Xeque-Mate” e a saga chega ao fim com “O último ato”
O autor Michael Dobbs entende muito bem do ambiente do Parlamento Britânico por ter sido Chefe do Estado-Maior do QG do Partido Conservador, conselheiro sênior de Margaret Thatcher, John Major e David Cameron e por ser membro da Câmara dos Lordes do Parlamento Britânico.
Uma sombria história de ambição, cobiça e corrupção, House of Cards leva a política e a natureza humana às últimas consequências, revelando como os bastidores da política podem ser tensos e sujos em qualquer lugar do planeta.
Pessoal, eu vou ficando por aqui.
Até o próximo “Livros de Cabeceira da Capivara”
Um beijão do Paladino
Marcelo Soido Paz
@marcelosoidopaz_
@acapivaradeucria
#paladinodaboemia
#acapivaradeucria
www.acapivaradeucria.com.br
https://www.facebook.com/capivaradeucria
https://www.instagram.com/acapivaradeucria/
https://www.youtube.com/channel/UCmCLEvuxICD-NqwOP8Zo43w