Salve, salve minhas queridas capivaras
Em todo esse período no A Capivara Deu Cria, já me aconteceram coisas bens pitorescas, engraçadas até mas quis o destino que pela primeira vez, uma matéria brotasse do nada, diretamente para o nosso espaço aqui no site.
Uma simples entrega de camisa se tornou um baita almoço, que se tornou na cobertura do lançamento do livro de um ex jogador do Flamengo, dá para acreditar.
Pois bem, vou explicar tudo bem direitinho para vocês todos.
Como já divulgamos nas redes sociais, fizemos algumas camisas com o logo do site para o nosso próprio uso e uma delas foi separada para o nosso colunista do Capivara Atleta, Rod Torres.
Como o malandro precisava da camisa para viajar, marcamos então uma cerveja no Centro, bem na hora do almoço, que era para causar aquele embaraço na rapaziada que passava atrasada para voltar ao batente.
Local escolhido: Toca do Baiacu, do grande Marquinhos Targino, o meu bar favorito no Centro da Cidade, localizado na rua do Ouvidor, pertinho da Travessa do Comércio.
Chegando lá, o maravilhoso cheiro que vinha da cozinha detonou todos os meus planos de só tomar uma cervejinha bem gelada, era necessário almoçar e o que chegou a nossa mesa foi uma espetacular Costela no Bafo, tenra e suculenta, com aquele arroz branco soltinho e batatas cozidas.
Bicho, foi divino, ainda tinha aquela Serra Malte estupidamente gelada para acompanhar.
Nessa hora, o colunista do Bebendo com a Capivara, Fábio Araújo já havia chegado e estava nos acompanhando no almoço.
Cara, não tem como comer um prato desses e voltar correndo para casa, era preciso dar uma relaxada, procurar uma mesa mais à sombra, tirar os pés do sapato, beber mais umas 4 garrafas de cerveja e esperar a digestão completar o seu serviço lentamente.
Trocamos de lugar para uma mesa próxima a excelente livraria Folha Seca do grande amigo Rodrigo Ferrari e deixamos rolar a digestão.
Foi então que a matéria começou a brotar do chão.
Percebi uma certa movimentação excessiva dentro da livraria, gente esticando um rolo de barbante, outro tirando diversas camisas antigas de futebol de uma bolsa, e então o meu faro de capivara entrou em campo e percebi que tinha coisa boa ali.
Para a minha surpresa, estávamos presenciando a arrumação de um lançamento literário que ia rolar no Folha Seca durante o fim de tarde.
E o melhor de tudo, o autor foi um jogador do Flamengo, meu time de coração.
Cara, nem acreditei, estava ao lado do Grande Zé Roberto, ponta esquerda com passagens pelo Fluminense, Flamengo e Seleção Brasileira.
Meu Irmão, dei uma de tietê mesmo, tirei foto, pedi autógrafo e ainda gravei o vídeo que abriu essa matéria.
Para quem não sabe quem é o Zé Roberto, vamos a um pequeno resumo:
Pessoal, eu vou ficando por aqui.
Um beijão do Paladino
Marcelo Soido Paz
@marcelosoidopaz_
@acapivaradeucria
#paladinodaboemia
#acapivaradeucria
www.acapivaradeucria.com.br
https://www.facebook.com/capivaradeucria