Red Potion – Hocus Pocus
Seguindo a série de lançamentos da cervejaria Hocus Pocus experimentamos a Red Potion, uma “Sour”.
Sour???? O que é isso? um estilo? Na verdade é uma maneira de descrever cervejas que apresentam características específicas: acidez, azedo, e notas selvagens. Os estilos de sour mais conhecidos são Lambic, Gueuze e Berliner Weisse. No caso especificamente temos a a acidez bem presente nesta Berliner Weisse com amora, morango e framboesa em sua fórmula. Embora não curta muito o estilo, dá pra afirmar que mais uma vez a Hocus Pocus acertou na mão. Cerveja que certamente causa impacto compatível com a expectativa criada.
Rótulo
Poderia utilizar o crtl + c, crtl + v em relação aos rótulos da cervejaria que sempre nos brinda com um rótulo que se destaca nas prateleiras e sempre apresentam as informações necessárias para se identificar claramente a cerveja.
Cerveja de coloração avermelhada, quase como um suco de goiaba, com espuma branca de boa formação e boa persistência. Acidez alta garantida por lactobacilos (lembram do Yakult?), 0 que pode assustar aos inciantes no universo da cerveja embora no estilo apresentado não seja das mais ácidas, boa drinkability, corpo médio para baixo, carbonatação baixa/média, 4,3% de álcool e com amargor quase inexistente, ofuscado pela acidez.
Harmonização
Saladas e frutos do mar, queijos mais fortes; recebi uma dica de que as sours harmonizam com comidas em que você costuma espremer um limãozinho por cima (peixe, camarão e até o salame)
PAÍS DE ORIGEM Brasil; Hocus Pocus, 4,3%; Berliner Weisse; copo ideal Taça; temperatura ideal: 8 a 12°
Cerveja comprada na A perua da cerveja, A perua da cerveja instagram
Beba com moderação.
Por Fábio Araújo.
Quer sugerir alguma cerveja para análise?
Enviei e-mail para bebendocomacapivara@acapivaradeucria.com.br
#acapivaradeucria
#bebendocomacapivara
#bebamenosbebamelhor