23 de novembro de 2024

2 thoughts on “Brigar pra que? A torcida Capivara é só Paz e Amor!

  1. “Ligada ao famoso clube londrino, o Chelsea, os hooligans do Chelsea são conhecida pelo seu forte racismo. Kevin Whitton, membro dos Headhunters, foi condenado a prisão perpétua, depois de ter cometido um dos piores incidentes do hooliganismo da Inglaterra. Depois de o Chelsea ter perdido a partida, Whitton e alguns amigos invadiram um pub cantando “Guerra, Guerra, Guerra”. Alguns minutos depois, o gerente do bar (que era americano) estava perto da morte, com um dos hooligans falando: Malditos americanos. Vem pra cá roubar nossos empregos.” (https://en.wikipedia.org/wiki/Chelsea_Headhunters)
    Lembrando que na Inglaterra é praticado o direito consuetudinário, então uma pena depois de aplicada só pode ser recorrida para saber se ele foi certa ou errada, mas não para ser minorada ou agravada, ou seja será cumprida até o fim. Num recurso Kewin acabou só cumprindo 03 anos pois ele não foi o responsável por aquele ataque.
    Lembro de ter visto um pequeno filme deste julgamento e o Kevin Whitton estava cheio de empáfia como se fosse algum herói, quando ouviu a pena … desmaiou.
    Torcida que briga deveria ser considerado como base a formação de quadrilha – 01 a 03 anos de pena – e depois considerar os agravantes, enquanto não se usar inteligência para combater este tipo crime ao invés de força, estaremos combatendo no campo adversário.

Deixe um comentário