Salve, galera! Eis que chego neste universo capivariano para destilar (com trocadilho etílico, se preferirem!) muitas doses de música, Rock’n’roll, falar de artistas consagrados e independentes, além de compartilhar algumas informações desta arte que todos amam. Me foi investida a responsabilidade de ser a voz capivariana, carinhosamente chamado de “Capivarock”(!!), então parafraseando o Capitão Nascimento, “missão dada é missão cumprida”!
Permita-me a apresentação: me chamo Fellipe Madureira, também conhecido como Madu, tenho 41 anos, sou muito bem casado e tenho um filho de 9 anos que amo demais. Meu mantra é música pela música, ou seja, deixe que a música seja parte de você naturalmente. Com formação acadêmica e atuação profissional há 20 anos em Tecnologia da Informação, também sou músico atuante há 25 anos na cena independente carioca tocando guitarra e bateria, tendo tocado em inúmeros shows em inúmeros lugares e tendo visto muita coisa por essas estradas do Brasil afora. Fiz parte de bandas com bastante bagagem na correria independente, tais como Supertrumpho, Rabugentos e Diabo Verde entre outras que passaram de forma menos expressiva e quem sabe outras que ainda virão? Senti um mistério no ar… 😉 E claro, fiz muitos amigos pela música. Música me move, me faz respirar, me faz andar… vida sem música é a morte pra mim.
Mas voltemos a falar de vida e elevar o astral! Aos poucos vamos dando a forma para que levemos muito Rock’n’roll, divulgar bandas e eventos que agitam o circuito independente, falar sobre instrumentos musicais e mostrar que esta coluna não é feita apenas por uma capivara bonita. Aqui também tem conteúdo, aqui é trabalho, meu filho! 😀
Nesta primeira publicação, não há como não ressaltar sobre o Dia Mundial do Rock a ser comemorado na próxima quinta-feira, dia 13 de Julho. Haverá vários eventos espalhados pela cidade neste mês com este tema e o que não faltará é comemoração para esta data tão importante, pois é extremamente relevante – mesmo que de forma simbólica – o Rock ter o seu dia. E a recomendação da comemoração é prestigiar os eventos, fortalecendo e imortalizando sempre nosso estilo favorito. Quem disse que o Rock morreu? Que nada! Onde você menos espera ele está lá esperando por você! Faça acontecer pois o Rock também depende de você! Obrigado a todos pela oportunidade e que comecemos uma longa amizade e parceria!
Na vitrola: “Somewhere Between Heaven and Hell” – Social Distortion, 1992
Vida longa e próspera; como colunista e músico, meu querido!
Parabéns!
Esperando os próximos artigos e matérias.
Esse conhece do assunto ! Sucesso nesse novo desafio. Estarei sempre prestigiando!
Parabéns pela coluna e pelo texto, agil e bem escrito. Que continue assim e nos traga assuntos interessantes do universo do rock. Abraços.
Sucesso meu amigo!
Esse é fera! Ônibus loco bicho! Uma aquisição de peso de um cara que conhece do que escreve.
Serei leitor fiel!!!!
Vida Longa ao Rock!!!!
Texto excelente. Muito bem escrito, como sempre! Parabéns!
Arrasaaaaa Madu!!! Já virei leitora capivariana!
tatau! <3
Aêêêê amigo/afilhado!! Vida longa a suas colunas, representa!
Parabéns Madu. Leve, fluido e atraente. Continue estamos esperando mais.
Abraços. \m/
Grande Felipe Madureira, afiadíssimo nas letras para comentar sobre o rock n’ roll. Manda ver!
Belo texto amigo ! Estou ansioso pelo próximo artigo. Irei prestigiar sempre.
Abraços !
Muito massa irmão! Bela intro heheheheh.
Mandou bem Madu!!!
Vou acompanhar essa sua nova trajetória!
É sempre gratificante trocar uma ideia com você. Essa é uma boa maneira de mais pessoas terem esse privilégio.
Sou suspeita né? 😉 Parabéns, meu amor! Este é só o começo…
Ótimo texto! Esperando pelos próximos! Toda sorte do mundo 💪
Vida longa ao rock’n’roll !
Muito legal Madu, parabéns, vamos em frente!
Sucesso meu amigo!