×

Talk Chopp com a Lupulinário – Batom Vermelho

Talk Chopp com a Lupulinário – Batom Vermelho

Salve, salve minhas queridas capivaras cervejeiras.

O Paladino da Boemia esteve no Il Piccolo Biergarten, nessa última quinta-feira para acompanhar a 9ª edição do Talk Chopp com a Lupulinário, que girou em torno de um rótulo, o Batom Vermelho.

Essa cerveja representa uma campanha com duplo objetivo: chamar a atenção para o Outubro Rosa e informar que foi dado o pontapé inicial para a criação da União das Confrarias e Coletivos Cervejeiros Femininos.

Essa cerveja colaborativa é uma Catharina Sour com adição de maracujá e hibisco. A receita foi feita por Nadhine França, da Maria Bonita, a partir de sugestões de integrantes de diversos coletivos cervejeiros femininos. Estima-se que existam, no país, pelo menos, 20 deles em atuação em 17 estados, que reúnem 470 mulheres.

Foram brassados 2 mil litros dessa colaborativa na Dádiva (SP), uma cervejaria onde 20 mulheres trabalham nas mais diversas funções e representam praticamente o quadro total de funcionários da empresa.

A 9ª edição do Talk Chopp com a Lupulinário foi conduzida pela  Simone Soares, integrante das confrarias Mulheres Cervejeiras e Grajaú, que recebeu a Fernanda Lacerda, cervejeira carioca que participou da brassagem da Batom Vermelho na Cervejaria Dádiva, em São Paulo.

 

 

 

 

Pessoal, eu vou ficando por aqui.

Se tiver alguma sugestão, reclamação, observação, recado ou apenas quer me convidar para um chopinho, fique à vontade para usar a caixa de comentários no fim da página.

Um beijão do Paladino

@paladinodaboemia

@acapivaradeucria

https://www.acapivaradeucria.com.br

https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

https://www.youtube.com/channel/UCmCLEvuxICD-NqwOP8Zo43w?view_as=subscriber

#paladinodaboemia

#acapivaradeucria

#

#

#

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner