×

Comedians in cars getting coffe

Comedians in cars getting coffe

Salve, salve minhas lindas capivaras.

Vocês acreditam em coincidência?

Então, essa semana aconteceu uma coisa bem engraçada, quando finalmente terminei a minha maratona com a série “Comedians in cars getting coffee” com o Jerry Seinfeld, disponível na Netflix, li uma notícia no site “Jovem Nerd” que falava sobre um produtor que está processando Seinfeld, acusando o humorista de roubar dele o conceito do programa.

Segue o link da notícia – https://jovemnerd.com.br/nerdnews/produtor-acusa-seinfeld-de-roubar-ideia-de-comedians-in-cars-getting-coffee/

Bom, vamos falar um pouco da série e do seu criador.

Jerry Seinfeld esteve muito presente na minha adolescência por causa da série de comédia que ele estrelou por nove anos, “Seinfield”.

 

 

Foi uma época em que os canais de tv por assinatura estavam chegando no Brasil e muitas séries como Seinfeld e Friends faziam um grande sucesso.

Lembro que tinha até um esquema feito na ultima folha do meu caderno escolar com uma grade de exibição das minhas séries favoritas.

Seinfeld foi considerada uma das melhores séries de tv de todos os tempos.

Na minha modesta opinião, o sucesso dela era mostrar o nosso cotidiano, o nosso dia a dia, mostrando situações que realmente vivemos, mas com um humor diferenciado, aquela coisa de rir da nossa própria desgraça, fazer graça com as nossas próprias situações.

Como eu sou um cara que gosta sempre de estar brincando, sempre sorrindo, independente do amargor das situações da minha vida, a série se mostrou um prato cheio.

Mesmo depois do fim da série, continuei acompanhando a carreira de Jerry Seinfeld e uma das coisas que mais gostei foi o livro que ele lançou, chamado “O melhor livro sobre o nada”.

 

Cara, que livro engraçado, e o melhor de tudo, você não precisa seguir uma ordem para entender o livro, basta escolher um capítulo, ler e cair na risada. Dá uma olhada na sinopse do livro, isso é coisa de maluco.

Em O melhor livro sobre nada Seinfeld conta tudo sobre: canibais, sorvete, penteados de papagaio, contorno de cadáveres, decores e sapatos, super-homem, pedaços grandes de pão, comportamentos básicos em encontros, emergências sexuais, puxa-puxa, sobrancelhas desiguais, empregadas, mulheres em matadouros, bolsos no paletó de pijama, macacos no espaço, cabelo na manhã seguinte, relacionamentos mussarela, sanduíches de atum de aeroporto, cartões de congratulações em branco, sinais para camisinhas, Ginsu 2000, dispositivos de segurança para casamentos, sala de espera, todos os biscoitos, bonecos tarados de ventríloquo, roupas de banho do papai, moda futurista, sexo paterno, tornozelos brancos, passeios de pônei, educação física, escotismo, comida de avião, sobras de sabonete.

Com esses tópicos, ou o livro ia ser muito ruim ou muito bom. Achei excelente.

Em 2012, Jerry Seinfeld lançou a série “Comedians in cars getting coffe” e vou ser bem sincero, eu meio que torci o nariz para essa série.

Não me pergunte o motivo mas nunca dei atenção para esse programa, não conseguia me sentir motivado em assistir.

Tudo mudou quando estava fazendo uma maratona da nova versão da série Star Trek visando uma coluna nesse espaço (em breve no A Capivara Deu Cria)

A Netflix separou a exibição da série em duas partes e quando terminei a primeira parte, ainda faltavam umas duas semanas para começar a segunda parte.

Como não queria começar a assistir a outra série no meio de uma maratona, resolvi dar uma olhada nas outras atrações e acabei encontrando a Comedians in cars getting coffee.

Nem pensava em fazer maratona, só queria dar uma olhada para ver como era e o fato serem episódios curtos, com menos de 20 minutos, acabou sendo um ponto primordial.

Assisti o primeiro episódio com a participação do Jim Carrey e curti.

No segundo e no terceiro, a participação foi com o Jimmy Fallon e me amarrei.

O quarto episódio foi com o Alec Baldwin e gostei bastante.

Quando dei por mim, já estava no episódio 12 da primeira temporada.

Foi uma viagem sem volta, acabei embarcando em mais uma maratona e agora, depois de 59 capítulos, terminei a minha maratona na Netflix. Aí você me pergunta, mas Marcelo, sobre o que é a série?

Meu amigo, podemos dizer que a série é sobre o nada, a premissa é bem simples.

Jerry Seinfeld, dirigindo carros antigos incríveis, convida outros convidados para tomar um café e conversar. Um grande bate papo entre amigos enquanto bebem uma bela caneca de café.

Vou ser bem sincero, tem alguns episódios que não funcionam, não rola uma química entre Jerry e o convidado.

Entretanto, tem episódios que são mágicos, dá até vontade de sentar no banco de trás do carro e poder participar do papo.

Vou citar uns 5 episódios que estão entre os melhores na minha modesta opinião.

  1. Tina Fey – Episódio 12 da primeira temporada
  2. Michael Richards – Episódio 17 da primeira temporada
  3. Mel Brooks e Carl Reiner – Episódio 5 da segunda temporada
  4. Julia Louis-Dreyfus – Episódio 6 da segunda temporada
  5. Steve Martin – Episódio 3 da terceira temporada

Um outro episódio bem legal foi a participação do então presidente Barak Obama, foi hilário.

 

 

Agora que consegui terminar essa maratona, vou tentar voltar para a maratona do Star Trek e em breve eu volto com mais uma coluna.

 

Pessoal, eu vou ficando por aqui.

Se tiver alguma sugestão, reclamação, observação, recado ou apenas quer me convidar para um chopinho, fique à vontade para usar a caixa de comentários no fim da página.

Um beijão do Paladino

Marcelo Soido Paz

@marcelosoidopaz_

@acapivaradeucria

#paladinodaboemia

#capivarageek

#acapivaradeucria

#marcelosoidopaz

#

#

 

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner