×

Passado Negro – Urbana

Passado Negro – Urbana

Passado Negro

Que tal uma Imperial Smoked Porter para relaxar no sofá de casa após o período do carnaval? Lançada pela cervejaria Urbana no Repense, evento colaborativo da cervejaria 2 Cabeças, que aconteceu em 2017, a Passado Negro é uma porter que foi inclusive uma das minhas favoritas no evento que aconteceu no Rio de Janeiro. Dificil de encontrar na capital carioca, finalmente encontrei na versão em lata.

A capivara no Repense 2017

Rótulo

Rótulo bonito que em sua ilustração já indica o que você irá encontrar na cerveja, fumaça. Com informações bem descritas em relação ao amargor, teor alcoólico, corpo e até o que esperar da sensação de fumaça existente na cerveja. Não existindo indicação de copo ideal e temperatura de serviço.

Cerveja escura,  com excelente formação de espuma marrom, com excelente duração. No aroma o defumado sobre sai, bem como o amadeirado. No sabor o defumado permanece, dulçor médio, lembra um pouco um licor, um pouco de chocolate amargo.  Amargor bem equibrado, alta drinkability, corpo médio para alto, boa carbonatação. Uma excelente cerveja para acompanhar um charuto.

Harmonização

Charuto, queijos Azuis, Frutas Vermelhas, Nozes Pecan, Chocolate Amargo e Sobremesas à base de Chocolate.

PAÍS DE ORIGEM Brasil; Urbana, 10,8%, Imperal Smoked Porter; copo ideal snifter; temperatura ideal: 8 a 12º; IBU 50.

Adquirida pela assinatura da  BeerFlakes.

Beba com moderação.

Por Fábio Araújo.

Quer sugerir alguma cerveja para análise?

Enviei e-mail para bebendocomacapivara@acapivaradeucria.com.br

 

A Capivara deu Cria

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner