×

Cinema Capivara – Os delírios cinematográficos de uma capivara sonhadora – T2.E7

Cinema Capivara – Os delírios cinematográficos de uma capivara sonhadora – T2.E7

Salve, salve minhas queridas capivaras

Quem está chegando é o Cinema Capivara, com o melhor da sétima arte pelo mundo.

Sentem em suas poltronas que o texto já está começando.

Notícias:

  • Os organizadores do Festival de Veneza anunciaram que o diretor mexicano, indicado ao Oscar de melhor diretor, Guillermo Del Toro vai presidir o júri da 75ª edição do festival, que irá ocorrer de de 29 de agosto a 8 de setembro.
  • O Sindicato dos Roteiristas dos EUA anunciou os vencedores da sua premiação anual. O prêmio de melhor roteiro original foi para o filme “Corra!” e o prêmio de melhor roteiro adaptado foi para o filme “Me chame pelo seu nome”.
  • Foram anunciados os vencedores do Visual Effects Society Awards, que premia os filmes com melhores efeitos visuais. O filme “Planeta dos Macacos: A Guerra” venceu os prêmios de melhores efeitos visuais, melhor performance animada, melhor simulação de efeitos e melhor composição. O desenho animado “Viva – A vida é uma festa” venceu nas categorias melhor performance em animação, melhor simulação de efeitos em animação e melhor criação de ambiente em animação. O longa “Blade Runner 2049” venceu os prêmios de melhor criação de ambiente em um longa e melhor modelo em um longa.

Trailers:

  • Os Incríveis 2

 

  • Círculo de Fogo: A Revolta

 

  • Jogador nº 1

 

Vai Estrear

 

Finalmente chegou aos cinemas brasileiros o filme “Pantera Negra” sobre o personagem dos quadrinhos da Marvel de mesmo nome que já havia aparecido no filme “Capitão América: Guerra Civil”.

O hype em cima do longa está imenso e muitos apostam que este será considerado o melhor filme da Marvel Studios até aqui.

No longa, dirigido por Ryan Coogler e estrelando por Chadwick Boseman, acompanhamos o príncipe T`challa, após a morte do seu pai, em acontecimentos mostrado em Guerra Civil, voltando para o reino de Wakanda, a isolada e tecnologicamente avançada nação africana,  para triunfar no trono e tomar seu lugar como rei. Mas, quando um poderoso antigo inimigo reaparece, o poder de T’Challa como rei – e Pantera Negra – é testado quando ele é atraído para um formidável conflito que coloca o destino de Wakanda e todo o mundo em risco. Diante da traição e do perigo, o jovem rei deve reunir seus aliados e libertar o poder total do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e garantir a segurança de seu povo e de seu modo de vida.

 

A Capivara Recomenda

Meus amigos, devido a proximidade do Oscar, vamos recomendar três filmes que estão entrando em cartaz essa semana e são fortes candidatos a saírem com uma estatueta dourada na noite da premiação.

  • Três anúncios para um crime, do diretor Martin McDonagh e estrelado pela favorita ao prêmio de melhor atriz Frances McDormand. No longa, Frances vive o papel de Mildred Hayes que, inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby, responsável pela investigação.

 

  • Lady Bird – A hora de voar, dirigido pela atriz Greta Gerwig e estrelado por Saoirse Ronan, foi indicado a 5 categorias do Oscar como Melhor filme, melhor diretor e melhor atriz. No longa, Christine McPherson  está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe.  Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

 

  • Eu, Tonya, dirigido por Craig Gillespie e estrelado por Margot Robbie, conta a história da Tonya Harding, patinadora da equipe olímpica de inverno dos Estados Unidos, desde o seu relacionamento com sua mãe até os eventos ocorridos durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno em 1994, quando foi  envolvida num caso de agressão a uma competidora rival. O filme foi indicado para 3 categorias do Oscar, sendo o grande favorito para o prêmio de melhor atriz coadjuvante para Allison Janney.

https://youtu.be/_YSP-ADogMA

 

 

 

Pessoal, eu vou ficando por aqui.

Até o próximo Cinema Capivara.

Um beijão do Paladino

Marcelo Soido Paz

https://www.acapivaradeucria.com.br

https://www.facebook.com/capivaradeucria

https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

@marcelosoidopaz_

@acapivaradeucria

#paladinodaboemia

#cinemacapivara

#acapivaradeucria

#

#

 

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner