×

Premier League – 26ª rodada

Premier League – 26ª rodada

A vigésima sexta rodada da Premier League teve uma jogaço, goleada, o que é normal nesse campeonato, uma decepção, uma “crise”, uma treta e um treinador na berlinda.

O Arsenal goleou e seguiu com seus altos e baixos, mas segue em sexto lugar, cinco pontos atrás do Chelsea que é o último no grupo de classificação para a Champions League.

A “crise” é no Manchester City, do líder. Como não tem o que falar desse time fantástico, o jeito é especular. Terceira partida fora de casa sem vitória, o City apenas empatou e as brincadeiras surguem. Aparentemente o time deve esta tirando o pé, já que na próxima semana tem jogo na Champions e isso pode estar refletindo no desempenho da equipe, principalmente contra time mais fechados.

O jogaço ficou por conta de Liverpool e Tottenham. Esse é aquele tipo de jogo que faz o apaixonado pelo futebol ver e rever os gols e o VT da partida inteiro por conta do belo futebol praticado pelas duas equipes. Teve muita coisa na partida, domínio do Liverpool, domínio do Tottenham, penalti perdido, batalhas táticas entre Klopp e Pochettino e um empate que não foi bom para as duas equipes, mas foi um resultado justo. O time do Liverpool parece que não sente a falta de Coutinho quando o jogo é contra os grandes da Inglaterra. Se portou bem na primeira etapa e poderia ter terminado com pelo menos 2×0 no placar do intervalo. O argentino treinador do Tottenham mudou taticamente a equipe que veio mais disposta no segundo tempo e dominou. A cada mudança tática ou troca de jogadores de um dos times, uma resposta rápida era dada pela outra equipe na mesma moeda. Os últimos minutos foram de pura emoção. Que jogo, que Liga, que campeonato e que venha Chelsea e Manchester United.

Falando do Chelsea vive momentos de ebolição e nessa parte da coluna vem a decepção, com o resultado do jogo entre Chelea e Watford, uma treta, ou várias dentro do clube e uma treiandor na berlinda é o Conte. Depois de duas derrotas desastrosas por times da parte de baixo da tabela, Conte corre o risco de ser demitido. Segundo declaração do próprio treinador, nas entrelinhas, ficou claro que os jogadores querem derrubar o comandante. Muitos motivos levam a crer que isso é fato e que os jogadores devem estar fazendo corpo mole para a queda do italiano, assim como já fizeram com Mourinho.

Primeiro o portura do treinador que é dura e chega a ignorancia segundo relatos de pessoas próximas aos jogadores. Segundo a falta de reforços de expressão, que faz com que o comandante faça duras críticas aos donos do time e cada vez mais crie rachas na equipe e no diálogo com os diretores técnicos. Terceiro que as brigas internas e a falta de resultado deixaram o elenco cansado do Conte e vice-versa. Desde a briga com Diego Costa e agora com David Luiz, pelo menos que a gente saiba, fez ainda mais que o elenco perca motivação. Para piorar uma das apostas do treinador ainda está de mal a pior. A única contratação que o Chelsea atendeu, Bakayoko, além de estar jogando mal, ainda foi expulso na derrota por 4×1. Conte está perdido, sem saber o que fazer para o time jogar e como sensibilidade e Conte nunca andam juntos, as coisas ficam cada vez complicadas. Quem viu a partida percebeu que o time estava sem vontade de ganhar. O gol do Hazard foi algo único e nem se sabe ao certo por qual motivo ele fez aquele gol. Com isso a equipe que deveria estar apenas controlando o jogo para mais uma derrota, mas por um gol, abaixou a guarda e mais uma goleada na conta dos Blues de Londres. Segundo fofocas de dentro do clube, Conte não dura muito no cargo, mas até quando essa queda de braço vai rolar, pois o time está perto de sair do grupo da Champions e na própria competição europeia, o time que já tem uma partida muito complicada contra o Barcelona, pode perder o ano por conta dessa briga interna. Jornais de Londres afirmam que Luis Henrique, ex-Barcelona, deve ser o substituto e conversas já estão bem adiantadas. Treta na TL.

Hoje não tem piadinhas nem tretas nem outras notícias curtinhas, já que estamos em pré-carnaval e eu já estou de ressaca.

Só quero dizer parabéns ao Philadelphia Eagles e que dia 21 de Outubro esse time campeão faça um bom jogo em Londres, no Wembley Stadium.

Por Argentino Duarte

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner