×

 A capivara em: Pra onde irá a taça Guanabara? Zona Sul? Zona Oeste ou Região dos Lagos? 

 A capivara em: Pra onde irá a taça Guanabara? Zona Sul? Zona Oeste ou Região dos Lagos? 

Fala rapaziada leitora desta coluna da Capivara Atleta! Estamos próximos das semifinais do primeiro turno do Carioquinha 2018 e nesta etapa temos representantes pra todo gosto… 2 clubes da Zona Sul carioca, um clube da aprazível e calorenta Bangu e um da bela e formosa Região dos Lagos!  Boa Vista x Bangu e Flamengo x Botafogo… Quem garantirá a vaga na Final na tradicional e combalida Taça Guanabara?!

Antes de mais nada, a principal pergunta é… Onde acontecerá o clássico Flamengo x Botafogo??! A nossa “amada” e “querida” FERJ ainda não se decidiu sobre onde a bola rolará… Deixaram para hoje a divulgação do local e horário! Isso porque o jogo será no sábado e a logística dos clubes e fluxo para venda de Ingressos que se explodam certo? Para piorar confirmaram Boa Vista x Bangu para Quinta-Feira no Engenhão as 17:00 hrs! Havia uma pequena esperança do Boa Vista, por se o mandante da partida de jogar em seu estádio em Bacaxá, mas a “dona” FERJ gosta de jogos com estádio vazio, então nada de jogar lá! O horário do jogo é uma maravilha… Só porque estamos próximos do Carnaval ninguém trabalha esta semana?! Mas vamos ao que interessa…

Boa Vista e Bangu fazem o primeiro jogo das semifinais e como dizia o saudoso Marcelo Rezende : “Aí eu te pergunto?!” onde estão Fluminense e Vasco? Resolveram esticar a “pré-temporada? O Vasco ainda tem a pré libertadores pra usar como desculpa… Mas enfim, Boa Vista e Bangu vem pra mostrar que a Região dos Lagos e a Zona Oeste querem seu lugar ao sol, como se já não bastasse o calor que faz nessas regiões! O verdão de Bacaxá quer mostrar que não foi líder do seu grupo por acaso e quer carimbar seu passaporte para final! O Bangu quer azedar o carnaval da região dos lagos, depois de derrotar o Cabofriense na última rodada, agora a turma do veterano Almir e do experiente Técnico Alfredo Sampaio querem deixar a galera de Bacaxá com cara de que tomou nota baixa na apuração de um desfile de escola de samba e garantir a vaga! Palpite da Capivara: Boa Vista 1 x 2 Bangu.

Na outra semifinal teremos o clássico Flamengo x Botafogo e sabemos que será no Sábado de carnaval, só não sabemos onde e que horas… Pelo lado Rubro-Negro que tem a vantagem do empate, deve existir uma duvida na cabeça do Carpegianni… Coloca molecada ou já coloca o time que estreará na Libertadores contra o River Plate?! A única certeza será Henrique Dourado no comando do ataque. Em General Severiano, o pensamento primeiro esta na partida contra o Aparecidense pela Copa do Brasil hoje em Goiânia, a equipe quer garantir a vaga para a próxima fase e ter tranquilidade para enfrentar o Flamengo seja lá onde a FERJ decidir… Palpites da Capivara: Copa do Brasil: Aparecidense 1 x Botafogo 2 e Taça Guanabara: Flamengo 2 x 0 Botafogo.

E você tem palpites pra essas semifinais da Taça Guanabara!? Deixem seus comentários

By Rod Torres

1 comentário

comments user
CARLOS ALBERTO PACHECO DOS SANTOS

Vai pra Saquarema! Sou Rubro Negro fanático, mas tenho amigos que jogam no Boavista e acho que chego a hora. Vai ter muita festa se eles forem a final.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner