×

Teatro Capivara – 60! – Década de Arromba – Doc.Musical

Teatro Capivara – 60! – Década de Arromba – Doc.Musical

Salve, salve minhas queridas capivaras

Olha a coluna “Teatro Capivara” de volta ao A Capivara Deu Cria.

No texto de hoje, vamos falar de um musical que voltou a cartaz nesse início de ano e vem encantando a todos os espectadores.

Que tal voltar no tempo e curtir tudo aquilo que rolou nos anos 60?

Hoje é dia de 60! Década de Arromba  no Teatro Capivara.

Como o Paladino anda com a agenda cheia nesse início de ano devido aos preparativos carnavalescos, a equipe do A Capivara Deu Cria resolveu enviar dois correspondentes bem especiais para acompanhar esse espetáculo.

Nada mais, nada menos que o Papai e a Mamãe Paladino.

Isso mesmo, o texto hoje é em família, meus pais foram assistir a peça e me contaram as suas impressões.

Bom, vou começar falando um pouco sobre a peça em si e depois vamos ao veredito das Capivaras Seniores.

Vou usar trechos da sinopse do musical, para dar a real dimensão do tamanho desse espetáculo.

“Representante maior da Jovem Guarda, um dos principais movimentos musicais da década de 1960, a cantora Wanderléa é a “cereja do bolo” de 60! Década de Arromba – Doc. Musical, dirigido por Frederico Reder, com roteiro e pesquisa de Marcos Nauer. A cantora participa pela primeira vez de um musical, interpretando ela mesma. O espetáculo utiliza ferramentas de documentário (fotos, vídeos e depoimentos reais), somadas a cenas, textos e canções apresentadas ao vivo por 24 atores/cantores /bailarinos para contar a história da década de 1960.

Fruto de uma extensa pesquisa feita por Frederico Reder e Marcos Nauer, 60! Década de Arromba – Doc. Musical começa com um prólogo, em 1922, contando a chegada do Rádio no Brasil, para em seguida mostrar o início da Televisão e aí sim, sua popularização na década de 1960.  A partir desse ponto, a peça narra os principais acontecimentos, apresentando mais de cem canções dos mais diversos gêneros. De Roberto e Erasmo, passando por Dalva de Oliveira, Cauby Peixoto, Elvis Presley, Beatles, Tony e Celly Campello, Bibi Ferreira, Edith Piaf, Tom e Vinicius, Milton Nascimento, Gil e Caetano, Maysa, Geraldo Vandré e tantos outros nomes importantes na música.

Produzido pela Brain+ em parceria com a Reder Entretenimento e a Estamos Aqui, “60! Década de Arromba” é uma superprodução com 20 cenários, 10 toneladas de material cênico e mais de 300 figurinos. Além dos 24 atores, conta também com uma orquestra de 10 músicos.

Um espetáculo construído a partir de canções conhecidas de todo o público, feito para toda a família, que mescla humor, números de circo, ilusionismo e cheio de emoção. Uma história cantada com fatos e músicas memoráveis. No repertório não faltam sucessos como Banho de Lua, Biquíni de Bolinha Amarelinha, Beijinho Doce, Lata D’água, Travessia, Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores, Era um Garoto que como eu Amava os Beatles e os Rollings Stones, Ponteio, Nós Somos Jovens, Filme Triste, Prova de Fogo, Pare o Casamento, Calhambeque, e outras internacionais como Blue Moon, La Bamba, Non Je Ne Regrette Rien, Yellow Submarine e I say a litlle prayer for you, entre tantos outros. Uma viagem no tempo!”

O musical, com três horas e meia de duração, repassa a década de 1960 inteira, resgatando marcos da cultura pop, avanços sociais e, claro, músicas marcantes de cada ano. Segundo o direto, o musical passa por três grandes momentos da década de 60: o empoderamento feminino, a corrida espacial e a onda jovem.

Agora vamos com a opinião de quem estava efetivamente acompanhando o espetáculo.

Senhoras e senhores, vamos com as impressões dos nossos correspondentes especiais

Fala Pai, o que você achou do musical?

” A peça foi maravilhosa, um show muito bom.  Apesar de ser muito longo, não deu para sentir o tempo passar de tão gostoso que foi. Foi ótimo relembrar as músicas daquela época”.

E você, mãe? Qual a sua opinião?

“Foi Maravilhoso. Pude cantar bastante. O show foi muito bom mesmo e a Wanderléa estava muito bonita, com uma roupa lindíssima, Um tremendo show. Recomendo esse musical para todo mundo”

Meus amigos, deu para perceber que o musical é muito bom, vou pedir agora mesmo para que o Editor- Chefe coloque o selo bacana de qualidade.

 

 

A temporada do musical no Theatro Net Rio começou no dia 04 de janeiro indo até o fim de fevereiro.

As quintas, sextas e sábados às 20h30 e ao Domingo às 17h.

Lembro que o Theatro Net Rio fica na rua Siqueira Campos, 143, 2º piso, em Copacabana, Rio de Janeiro.

Seguem abaixo os links para o site do Theatro Net Rio, para o site de venda de ingressos on-line e para o perfil do musical no Facebook e no Instagram.

http://www.theatronetrio.com.br/programacao/487/60!%20D%C3%89CADA%20DE%20ARROMBA%20-%20DOC%20MUSICAL%20-%20ESTREIA%204%20JAN.html

https://www.ingressorapido.com.br/venda/?id=1682#!/tickets

https://www.facebook.com/60docmusical/

https://www.instagram.com/60docmusical/

 

 

 

 

 

 

Vou deixar vocês com as fotos que foram tiradas pelos nossos correspondentes especiais, vulgo os meus pais.

 

 

 

Pessoal, eu vou ficando por aqui.

Até o próximo Teatro Capivara.

Se tiver alguma sugestão, reclamação, observação, recado ou apenas quer me indicar um espetáculo legal, fique à vontade para usar a caixa de comentários no fim da página.

Um beijão do Paladino

Marcelo Soido Paz

@marcelosoidopaz_

@acapivaradeucria

#paladinodaboemia

#teatrocapivara

#acapivaradeucria

www.acapivaradeucria.com.br

https://www.facebook.com/capivaradeucria

https://www.instagram.com/acapivaradeucria/