×

Premier League – Rodada 24

Premier League – Rodada 24

Mais uma rodada da Premier League se foi, com um fim de semana com muitos gols, mas as maiores e bombásticas notícias ficaram para a segunda-feira. Uma derrota surpreendente e uma troca de jogadores tomaram as páginas dos jornais e noticiários ingleses.

No domingo o Tottenham empatou e mostrou mais uma vez que o time segue com problemas estruturais no seu meio campo, principalmente quando o time encara equipes fora de casa que atuam mais fechadas. Kane como sempre deixou o seu, mas o time apenas empatou mantendo o time na quinta colocação.

https://youtu.be/lqeqVumbSos

Já no sábado, City, Arsenal e Chelsea passaram bem por seus adversários com jogos de muitos gols e o United sofreu, mas venceu pelo placar mínimo.

https://youtu.be/h4PdeUvOR7g

https://youtu.be/Tx-coIbUxkU

https://youtu.be/-ozGoosNnDc

https://youtu.be/kw1FSJPUn-o

 

Mas na segunda é que o mundo da Premier League tremeu. Arsenal e Manchester United oficializam troca de Alexis e Mkhitaryan. Os dois clubes anunciaram a transferência nesta segunda-feira. O chileno tinha vínculo com os Gunners até o fim da temporada e poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube de graça e se mudar na metade de 2018, por isso a ideia de alguma transação financeira ou como foi o caso em um troca de jogadores. Dessa forma, o Arsenal se reforça com um atleta que vinha sendo pouco aproveitado no United. Segundo foi apurado por alguns periódicos nenhuma forma de pagamento foi feito por nenhuma das equipes, a troca foi simples e direta. Acho que a troca foi boa para as duas equipes. Para o United que se reforçou com um ótimo goleador e pode dar mais volume ao ataque do time de Mourinho que está sofrendo com falta de gols. Já para o Arsenal foi bom pois ganhou um ótimo jogador que pode encaixar bem no elenco e de graça, ja que Sanchez poderia sair em seis meses sem que o time ganhasse mais nada por ele. O jogador nascido na Armenia fez uma ótima temporada pelo United quando o time chegou a vencer a Liga Europa e asseguar vaga na Champions League, mas esse ano perdeu espaço. Lógico que o United ganha mais nessa transação, mas o Arsenal pode ganhar mais equilíbrio no meio campo com esse jogador.

Depois dessa bomba, esperada, mas agora concretizada, era o jogo Liverpool que chamava atenção os ingleses. O time de Klopp, que venceu bem o Manchester City na rodada passada, enfrentaria o lanterna da Premier League e se esperava muito desse time que acabou de perder Coutinho, mas ressurgiu das cinzas jogando muito bem ao derrotar o lider da competição. Mas como o Liverpool sofre com altos e baixos, dessa vez foi muito alto e muito baixo, pois a equipe jogou mal, sem presença de área e com uma equipe sem organização no meio campo e caiu para o lanterna. É muito complicado entender o que se passa com essa equipe que perde peças importantes, segue com um bom padrão de jogo, mas na partida seguinte faz uma partida pífia e perde para o último colocado. A defesa como sempre foi o setor mais criticado pelos torcedores e imprensa e com grana em caixa e pouco tempo, o que o clube pode fazer para reforçar a defesa e manter uma regularidade? Nem o Klopp consegue responder isso quando endagado.

https://youtu.be/4ianktSXswk

Tenso: Giroud pode ir para o Borussia Dortmund

Renovou: De Bruyne renovou por cinco anos

Pode chegar: O brasileiro Fred, que joga na Ucrania, pode aparecer no City

Caiu: Depois de um bom inicio e uma recente péssima fase, com muitas derrotas, um novo técnico foi anunciado. Javi Garcia é o novo nome. O espanhol dirigiu Málaga e Osasuna.

Por Argentino Duarte

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner