×

Cervejeiro da Sun Hop Brewery ensina a produzir cerveja do estilo belga

Cervejeiro da Sun Hop Brewery ensina a produzir cerveja do estilo belga

Cervejeiro da Sun Hop Brewery ensina a produzir cerveja do estilo belga.

Leve, refrescante e com um toque picante, a witbier é um estilo belga  que combina perfeitamente com o verão carioca. E os cervejeiros  caseiros que quiserem testar uma receita têm uma oportunidade e tanto.

Hoje, dia 19, a partir das 18h, Daniel Bode Barros, cervejeiro da Sun Hop Brewery, vai dar um workshop gratuito sobre o  estilo no Mosto Grão, bar no Maracanã especializado em cervejas artesanais cariocas.


Além de ensinar a produzir a cerveja, que geralmente leva ingredientes  como sementes de coentro e cascas de laranja, Bode – como é mais  conhecido – vai falar um pouco também de sua mais nova criação, a  witbier Sun Hop, cerveja que estará sendo lançada no bar no mesmo dia. Típica representante do estilo belga, o primeiro rótulo da Sun Hop  Brewery leva raspas de laranja e Sementes de coentro, tem sabor  levemente picante e apenas 4,8% de teor alcóolico, o que faz com que a cerveja tenha um excelente drinkability. A levedura é de Saison, o que  dá uma pegada ainda mais seca e condimentada à cerveja.

O Mosto Grão fica na Rua Ibituruna 11, no Maracanã.