×

A Capivara de olho no futebol Carioca!

A Capivara de olho no futebol Carioca!

A Capivara de olho no futebol Carioca!

O Rio de Janeiro continua lindo… O Rio de Janeiro continua sendo…” Fala rapaziada ligada na galera da Capivara deu cria! Através destes versos eternizados por Gilberto Gil, iremos falar deste torneio que anda meio capenga, mas que continua o mais charmoso do futebol brasileiro! O Campeonato Carioca!!

O Cariocão de 2018 começou com uma seletiva em 20 de Dezembro de 2017 (Ahn???!) com os clubes  América e Goytacaz que subiram para a primeira divisão mais os quatro piores do campeonato passado: Resende, Cabofriense, Macaé e Bonsucesso, os dois últimos seriam rebaixados pra série B e os dois primeiros se juntariam aos demais clubes cariocas! Ao término da seletiva se classificaram para Taça Guanabara Cabofriense e Macaé.

Passado o processo seletivo do nosso carioquinha, já temos os grupos formados para a continuidade do Campeonato: Grupo A – Flamengo, Vasco, Bangu, Nova Iguaçu, Volta Redonda e  Cabofriense. Grupo B –  Fluminense, Botafogo, Madureira, Boavista, Portuguesa e Macaé.

 

Goytacaz, Bonsucesso, América e Resende vão disputar o quadrangular da morte e  os dois piores serão rebaixamentos para a Série B do Campeonato Carioca. A primeira rodada para os 4 grandes clubes da taça Guanabara tem inicio hoje com o Botafogo jogando contra a Portuguesa!

Mais uma vez o campeonato terá um regulamento polêmico e confuso!

O grande campeão da competição pode sair de duas formas: 1) Caso o vencedor da Taça Guanabara, em que times do mesmo grupo se enfrentam e os dois melhores realizam a semifinal, não seja o mesmo que o da Taça Rio, em que times de grupos diferentes se cruzam, os dois campeões avançam para a fase semifinal junto com os dois melhores colocados na classificação geral. 2) Mas se o mesmo time for campeão dos dois turnos, os quatro mais bem colocados na classificação geral avançam para as semifinais e o vencedor vai para a grande final. Ela será disputada em jogo único e com o campeão dos dois turnos tendo a vantagem do empate.

Ou Seja, o Campeonato ao invés de se chamar Cariocão 2018 deveria chamar Complicadão 2018!

By Capivara atleta

Tabela do Cariocão 2018

Rod Torres