×

Primeiro chopp da Sun Hop Brewery chega aos bares cariocas em janeiro

Primeiro chopp da Sun Hop Brewery chega aos bares cariocas em janeiro

Rio ganha nova cervejaria artesanal cigana

Primeiro chopp da Sun Hop Brewery chega aos bares cariocas em janeiro

O ano já começa com novidades nos bares cariocas: o lançamento da Sun Hop Brewery, nova cervejaria artesanal cigana que lança seu primeiro chope a partir do dia 12. A Witbier Sun Hop é uma típica representante do estilo belga. Com raspas de laranja e sementes de coentro, tem sabor levemente picante e apenas 4,8% de teor alcóolico, o que faz com que a cerveja tenha um excelente drinkability. A levedura é de Saison, o que promete agradar até os “beer geeks” que torcem o nariz para o estilo, já que esse fermento dá uma pegada ainda mais seca e condimentada à cerveja.

Por trás da nova marca, estão três amigos de longa data. O cervejeiro responsável é o Daniel “Bode” Barros. Blogueiro, sommelier e juiz BJCP, Bode é uma referência para cervejeiros caseiros desde 2009, quando lançou o blog Henrik Boden. Agora, ele se lança no mercado profissional ao lado dos sócios Fábio Nello e Luis Henrique Abreu, dois empreendedores com vasta experiência nos mercados de gastronomia e tecnologia que agora investem em sua paixão maior, a cerveja.

– Como grandes apreciadores de cerveja, adoramos provar novas bebidas, experimentar os limites de cada estilo. Mas sentíamos falta de sentar no bar e ter aquele chopinho artesanal leve, refrescante, com qualidade e sabor garantidos para pedir. É esse nicho que queremos ocupar com a Sun Hop. Até por isso, escolhemos o estilo Witbier para lançar a marca. Mas, teremos outros estilos também. Além de uma linha especial em garrafa, que ainda está maturando – adianta Luis Henrique, criador da cervejaria, sem entregar o próximo lançamento da marca.

A partir de 12 de janeiro, a Witbier Sun Hop será plugada em diversos bares de diferentes pontos da cidade. Confira alguns já confirmados:

12/01 – Teto Solar, em Botafogo; HopLab, na Praça da Bandeira; e On Tap Pub, na Tijuca
13/01 – JacuMaltes, no Flamengo
13/01 – MCDM, em Copacabana
14/01 – Pub Escondido, em Copacabana;
16/01 – Delirium Tap House, em Ipanema
17/01 – Adega do Pimenta, no Centro; e Booze Bar, na Lapa
18/01 – Herr Pfeffer, no Leblon
19/01 – Biergarten Cervejas Especiais e Mosto Grão, ambos na Tijuca
20/01 – Birreria Escondido, em Botafogo
21/01 – Hoppy, na lha do Governador
25/01 – Brewteco, Leblon
26/01 – A Fonte, no Recreio
27/01 – Fábrica Nômade, em Jacarepaguá
28/01 – Brewteco, Barra
02/02 – Sax, na Ilha do Governador

Falaremos sobre o evento de lançamento em breve.

 

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner