×

As melhores dicas para comprar roupas e acessórios online

As melhores dicas para comprar roupas e acessórios online

Um salve queridas Capivaras,

Como foram as festas de fim de ano?

Gostaria de desejar um feliz ano novo e que 2018 seja incrível para todos nós.

Hoje nosso papo vai ser sobre compras online.

Você já se perguntou como as pessoas conseguem fazer ótimas compras na internet e ainda economizar?

Fazer compras na internet ainda gera algum medo ou desconforto para muitas pessoas, mas se você souber os melhores sites e as dicas de como escolher online essa pode ser uma prática muito mais simples e até mesmo econômica.

Porque comprar online pode ser mais barato?

Comprar pela internet pode ser até 30% mais barato mesmo fora de liquidações. Isso acontece porque o custo de manutenção, funcionários, local e operação de uma loja online é infinitamente menor do que uma loja física.

Se a loja for só online isso gera um custo maior na operação e sistema de entrega, mas continua com a economia em relação ao custo de um espaço físico e número de funcionários.

Já grandes empresas que também possuem lojas físicas, têm uma facilidade ainda maior de operar um e-commerce, isso porque sua matriz já tem estoque e equipe organizados, a entrega pode ser por correios – que normalmente já tem uma parceria com cadastro – ou retirada em loja física.

A verdade é que um e-commerce gera mais custo através do tempo de trabalho e não em grandes valores. É preciso tomar um pouco de tempo da turma de TI de uma empresa grande, e de alguns funcionários para cuidar somente do sucesso da loja online.

O Branding e Marketing também tomam um pouco de tempo das equipes para fazer ações focadas no e-commerce, porém, como essas ações acabam levando clientes também para loja física não gera nenhum problema.

Portanto dependendo da empresa a diferença de custo de uma loja física e um e-commerce chega em até 70, 80%.

Tudo isso leva a possibilidade de vender o produto mais barato online.

Como confiar em lojas virtuais?

Reputação e avaliações.

Existem algumas lojas que nós já conhecemos do nosso dia-a-dia, grandes marcas.

Nesse caso nem sempre a loja virtual é verdadeiramente boa, mas com uma pesquisa online você consegue saber sobre a reputação e decidir pela compra.

Outra forma é ver avaliações em sites como o reclame-aqui, você consegue ver as reclamações mais recorrentes e se a empresa resolve facilmente ou não, assim é possível avaliar se vale a pena.

Existem também site somente de avaliações, onde as pessoas dão estrelas e falam sobre sua experiência com a empresa.

Faça um teste.

Você pode aproveitar promoções ou produtos mais baratos para testar a qualidade da loja e ficar mais tranquilo para as próximas compras.

Redes Sociais.

As redes sociais não existem somente para bater papo e ver foto dos amigos desde que Mark Zuckerberg inventou as melhores formas de fazer negócio em suas redes.

Além de você pedir a opinião direto a sua rede de amigos, você pode fazer busca por palavras-chave e descobrir o que as pessoas andam comentando sobre lojas online.

Uma boa rede para isso é o Twitter.

Selos.

Existem selos que garantem a segurança de um site, você pode procurar por eles no rodapé das lojas.

As marcas que você já consome

Quase certo de que as marcas que você consome nas lojas físicas são aquelas que você confia e acredita, então porque não dar um voto de confiança para o seu e-commerce, comprar os produtos que você curte e ainda economizar?

Dicas importantes para compras roupa online

  • Verifique a tabela de medidas.
  • Veja o tecido e especificações da peça (caso você não entenda sobre, procure online).
  • Entre em sites que comparam preços
  • Se não souber exatamente o produto e sim a categoria entre em sites onde você busque por categoria. Exemplo: chuteira de futsal, camisa polo.

Os melhores itens para comprar online

Existem também aqueles itens que costumam ter um preço mais acessível online.

São eles:

  • Tênis
  • Artigos esportivos
  • Casacos
  • Óculos de sol
  • Bolsa

Comprar online pode ser um ótimo negócio, basta você estar atento aos detalhes e todas as informações.

Quando falamos em peças de vestuário, acessórios e calçados, conhecer bem o seu estilo e corpo é uma excelente dica para acertar na compra mesmo sem experimentar.

Quem tiver uma boa dica de loja para comprar online pode deixar aí nos comentários e não esquece de marcar a gente no insta com a #capivarasytlist.

Abraços e até a próxima!

Por Leanda Lívia

@leandalivia

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner