O Bar da Capivara – As memórias etílicas de uma capivara levemente alcoolizada – Retrospectiva 2017 – Parte 3/3 – T2.E01

Salve, salve minhas queridas capivaras

Vamos agora a última parte da Retrospectiva 2017 do Bar da Capivara.

Segue a introdução da retrospectiva aí:

“Com o final de ano se aproximando, o movimento nos bares aumenta muito, é o amigo oculta da firma de um lado,  o encontro com os amigos da faculdade de outro, a cervejinha do final de ano com o pessoal da rua e outras coisitas más.

Evidentemente, com esse crescimento expoencial de clientes nos bares, o atendimento tende a cair, a comida não fica tão boa, aumentam as filas e a demora para chegar os pedidos e muito mais.

Por isso, achei uma grande sacanagem falar de algum bar nesse período, correndo uma chance imensa de cometer alguma injustiça, não é esse o meu objetivo aqui. carioca

Dessa forma, vou aproveitar  três  colunas para fazer uma retrospectiva de todos os bares já resenhados até o momento.

Foram exatamente 27 colunas, 27 lugares visitados pelo Paladino da Boemia até agora no Bar da Capivara

Vamos relembrar 9 colunas por vez nessas três semanas que seguem e premiar o melhor bar do ano com um selo bacana de qualidade especial”.

Hoje vamos do décimo nono ao vigésimo sétimo bar, encerrando a listagem de bares visitados no ano de 2017.

A décima nona coluna tratou de um dos bares mais tradicionais dessa nova era de gastronomia carioca.

Posso até me arriscar a dizer que essa casa é um dos pilares desse movimento.

O Paladino da Boemia teve a alegria de visitar o Aconchego Carioca, na Praça da Bandeira.

 

Se na coluna anterior, falei de um dos pilares da nova era dos bares cariocas, agora vamos falar de um bar que deu origem a tudo o que conhecemos.

Pilar de todo o movimento boêmio carioca e  localizado na Cinelândia, o A Capivara Deu Cria orgulhosamente apresenta a coluna sobre o histórico Amarelinho.

 

 

Na coluna 21, o Paladino da Boemia voltou ao seu bairro de origem, o amado Grajaú, e falou sobre um bolinho de vagem de se comer rezando.

Para curar o mau humor, a receita manda frequentar o bar Santo Remédio, na rua Uberaba.

 

A coluna 22 guardou uma novidade, pela primeira vez o Paladino não escreveu a coluna.

Fábio Araújo, titular do Bebendo com a Capivara, assumiu o Bar da Capivara por um dia e foi conhecer o Birra Gastronomia, no Méier.

 

Dando continuidade no Bar da Capivara, o Paladino chamou o Fábio Araújo, olha o cara aí de nono, e o Rod Torres, titular do Capivara Atleta, para tomar uma cervejinha esperta e comer aquele Joelho de Porco assado. O lugar escolhido foi o Enchendo Linguiça, famoso bar no Grajaú.

 

Terminando a sua terceira coluna seguida no bairro do Grajaú, o Paladino da Boemia fez uma visita ao grande parceiro do A Capivara Deu Cria no ano de 2017, a loja  Mestre Cervejeiro do Grajaú e fez um  especial sobre o lançamento do cardápio harmonizado.

 

A vigésima quinta coluna foi sobre um barzinho relativamente novo, completaram um ano no mês passado, mas que vem chamando muita a atenção de todos na Tijuca.  É o excelente Wursteria, na Rua Uruguai.

 

Em sua primeira coluna intermunicipal, o Paladino da Boemia atravessou a ponte Rio-Niterói e foi se aventurar pelos bares próximos à Rua Nóbrega.

E o escolhido foi o Bar do Adão, no Jardim Icaraí.

 

E na última coluna sobre bares, Marcelo Soido Paz, o Paladino da Boemia, foi até a Lagoa Rodrigo de Freitas para conhecer um bar cujo foco principal é o Rock n`Roll. Vamos falar do Jack Daniel´s Rock Bar .

 

Dessa forma, chegamos ao fim da Retrospectiva 2017 do Bar da Capivara.

Agradeço muito a receptividade que todas as casas que estive.

Semana que vem, já começamos com a nova leva de bares e vou logo adiantando que o Bar da Frente, na Praça da Bandeira, vai ser o assunto no dia 13 de janeiro.

Mais tarde, vou publicar uma coluna extra com o escolhido para Bar do Ano pela coluna Bar da Capivara.

 

Pessoal, eu vou ficando por aqui.

Vejo vocês mais tarde com o resultado do Bar da Capivara

Se tiver alguma sugestão, reclamação, observação, recado ou apenas quer me convidar para um chopinho, fique à vontade para usar a caixa de comentários no fim da página.

Um beijão do Paladino

Marcelo Soido Paz

@marcelosoidopaz_

@acapivaradeucria

#paladinodaboemia

#bardacapivara

#capinight

#acapivaradeucria

www.acapivaradeucria.com.br

https://www.facebook.com/capivaradeucria

https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

https://www.youtube.com/channel/UCmCLEvuxICD-NqwOP8Zo43w?view_as=subscriber

 

 

 

capinight

Eu, o paladino da boemia, sou carioca, solteiro, taurino, flamenguista, espírita, quarentão, compositor de samba enredo e agora colunista. Morador de Vila Isabel, mas com o Grajaú eternamente no coração, jura trazer para todas as capivaras queridas as melhores boas da noite e aquelas resenhas esperta sobre bares e festas. Vem comigo, que no caminho eu explico !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.