×

Resumo de 2017 e previsão dos times ingleses para 2018

Resumo de 2017 e previsão dos times ingleses para 2018

Resumo de 2017 e previsão dos times ingleses para 2018

Depois das festas de fim de ano e vários jogos na Premier League, vamos com um resumo da primeira metade da temporada no campeonato da terra da rainha e ao fim tentar fazer uma previsão do que pode acontecer nesse fim de temporada para os europeus antes do inicio da Copa do Mundo.

MANCHESTER CITY: O time de Pep Guardiola foi o time que navegou em água calmas nessa primeira metade da temporada. O treinador além do ótimo elenco tem um time organizado que joga no ataque e com uma defesa que falha pouco, diferente da temporada passada. Invicto, o time agora 19 vitórias e 2 empates, 14 pontos de diferença do segundo colocado e está confortável rumo ao título. É tão fácil falar do City que fica complicado não ser redundante. O rodizio entre Jesus e Aguero deu certo, De Bruyne é o cara do time, o maestro da equipe que tem na temporada uma única derrota quando jogou com os reservas pela Champions League.
Previsão: O time deve ser o campeão da Premier League e é um dos favoritos para vencer a Champions League. Eu apostaria que vai a final mas perderá se encarar o Barcelona, caso encare o Barcelona antes, tem mais chances, pela possibilidade de jogar dois jogos, um dentro de casa. O time não deve sentir a falta de Gabriel Jesus que vai ficar pelo menos dois meses fora de ação por conta de uma lesão no joelho.

CHELSEA: Depois de um inicio ruim, sem suas principais peças, Conte demorou para organizar o time, que perdeu Kanté por mais de um 40 dias, tanto que sofreu também na Champions onde praticamente decretou seu fim ao ficar em segundo na chave e cair com o Barcelona na próxima fase. Na Premier, segue em ascensão, com 7 vitórias seguidas em casa nos últimos jogos, já que agora está com o time completo, inclusive com Moses na lateral. O time segue firme pela briga pelo segundo lugar e é assim que será por todo o campeonato, com o time mais arrumado. David Luiz foi barrado, ou está machucado, enfim, comprou briga com o Conte e o treinador é bom nisso e organizou a equipe de uma maneira que hoje em dia não se sente mais falta do zagueiro brasileiro na equipe.
Previsão: O time deve brigar e ser o segundo colocado na Premier League, já que não terá a Champions League para se preocupar, pois cairá na próxima fase. Com a equipe organizada e jogadores como Hazard e Kanté o time vai ser o vice da Primier.

MANCHESTER UNITED: Mourinho segue criticado, segue com seu futebol comandado pela defesa e com altos e baixos. Ótimos jogos e péssimas patidas tomam conta dessa primeira parte de campeonato do time de José Mourinho. Mesmo assim o time briga na parte de cima da tabela, pois com muita qualidade, mesmo com péssimos jogos e totalmente sem espírito de atacar, o United venceu ou empatou partidas onde foi muito inferior ao adversário, mesmo que esses sejam da parte de baixo da tabela. Não vejo como esse time possa melhorar com as atuais ideias do treinador portuga, mas aos trancos e barrancos, o time segue firme na briga pelo segundo lugar.
Previsão: O time briga na parte de cima da tabela, não deve ficar em segundo, mas fica na zona da Champions. O time também deve passar pelo Sevilla na Champions.

LIVERPOOL: Outro time de altos e baixos, mas com um futebol bem mais bonito e ofensivo que o United. Klopp tenta, coloca o time para frente, mas a zaga e o goleiro nem sempre ajudam e o time sofre muitos gols bobos e isso faz com que o time perca muitos pontos importantes e ainda deixam os adversários crescer na partida. De urgente, um goleiro e agora chegou um zagueiro, isso pode melhorar e muito o rendimento do Liverpool na competição.
Previsão: O time deve se classificar para a Champions e deve passar pelo Porto no próprio torneio.

ARSENAL: O time de Wenger está mal e certamente é o mais fraco dos grandes clubes de Inglaterra. Com uma defesa fraca e com ataque que faz menos que se esperava dele, Wenger parece ser o principal problema da equipe e boa parte da torcida concordo com isso.
Previsão: O Arsenal não vai conseguir nada nessa temporada… nada não, uma vaga na Europa League, se vale de algo, deve conseguir.

TOTTENHAM: Um time sem consistencia, essa foi a temática do time em toda essa primeira fase da Premier League e por isso está em sexto, mas já esteve até em uma situação pior. Kane está jogando muito, mas o time não ajuda. Previsão: Não deve conseguir vaga na Champions, mas tem grandes chances de passar para a próxima fase da mesma competição.

Burnley é a grande suspresa com a sétima posição e jogos bem duros contra os grandes, Everton teve um péssimo inicio, mas com a troca de técnico melhorou, Leicester faz um campeonato ok e Watford iniciou bem, mas caiu muito nesse fim de ano.

Tabela e classificação

Por Argentino Duarte

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner