×

Cinema Capivara – Os delírios cinematográficos de uma capivara sonhadora – T1.E15

Cinema Capivara – Os delírios cinematográficos de uma capivara sonhadora – T1.E15

Salve, salve minhas queridas capivaras

Quem está chegando é 0 Cinema Capivara, com o melhor da sétima arte pelo mundo.

Sentem em suas poltronas que o texto já está começando.

 

Notícias da semana

 

Máquinas Mortais, filme dirigido por Christian Rivers e produzido pelo grande diretor de cinema Peter Jackson, teve o seu primeiro trailer divulgado.

Na Ficção científica, baseada na série de livros de Philip Reeve, muitos anos após a chamada “Guerra dos 60 Minutos”, um conflito bélico que dizimou a humanidade e a Terra, as cidades foram modificadas completamente em suas estruturas e não ficam mais fixas no solo. Instaladas em máquinas gigantescas com mecanismos complexos, as metrópoles se movimentam de um lado para o outro num planeta devastado. Todavia, a guerra nunca acaba e agora os homens que dominam esse maquinário ordenam que as cidades pequenas sejam extintas para repor seus recursos.

Máquinas Mortais chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de dezembro de 2018.

 

 

 

O filme “Oito mulheres e um segredo” teve o seu primeiro teaser divulgado.

O longa, que pertence a franquia “Onze homens e um segredo” tem direção de Gary Ross (Seabiscuit – Alma de Herói e Jogos Vorazes) e conta com um elenco recheado de estrelas como Sandra Bullock (Gravidade), Cate Blanchett (Thor:Ragnarok), Rihanna (Valerian e a cidade dos mil planetas), Anne Hathaway (Interestelar), Mindy Kaling (The Mindy Project), Sarah Paulson (Carol), Helena Bonham Carter (Alice através do espelho), Damian Lewis (Billions) e Matt Damon (Jason Bourne).

Na história, Sandra Bullock faz o papel de Debbie, irmã de Dany Ocean, papel representado por George Clooney nos filmes anteriores da franquia, que assim como o irmão, pretende organizar um grande roubo, nesse caso, no baile de gala anual do MIT, em Nova York.

Para atingir o seu objetivo, Debbie convoca um grupo de ladras para a auxiliarem nesse roubo histórico

O papel de vilão ficará com o ator inglês Damian Lewis, conhecido pela série Homeland

O filme chega as telas de cinema no dia 08 de junho de 2018.

 

 

 

 

 

A The Walt Disney Company confirmou a compra de algumas divisões da 21st Century Fox, no último dia 14 de dezembro de 2017.

No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo.

Com a compra, passam a fazer parte do portfólio da Disney as franquias de heróis como X-Men, Logan, Deadpool e Quarteto Fantástico, além das franquias de Avatar, Planeta dos Macacos, The Simpsons, FX Networks e National Geographic.

A Disney passa a ser uma das mais poderosas do mercado de entretenimento, principalmente no cinema.

Ela já havia comprado a Marvel em 2009, a Lucasfilm e os direitos de fazer novos filmes da saga Star Wars passaram a fazer parte da empresa em 2012 e a Disney também possui  o estúdio de animação Pixar .

Existe uma grande expectativa em relação ao futuro dos filmes baseados nos personagens da Marvel, com a possibilidade de inclusão dos novos personagens no mesmo universo que os personagens dos Vingadores, como por exemplo Wolverine, Deadpool e Surfista Prateado. Um verdadeiro sonho realizado para todos os fans dos HQs da Marvel.

 

Vai estrear

 

 

Está entrando em cartaz nessa semana o filme “Suburbicon – Bem-Vindos ao Paraíso” com direção do ator George Clooney, roteiro dos irmãos Joel e Ethan Cohen e  Matt Damon, Julianne Moore, Oscar Isaac e Noah Jupe no elenco

No longa, o mistério de um crime envolvendo uma família durante a década de 50, onde o melhor e o pior da humanidade é refletido através dos atos de pessoas aparentemente comuns. Quando uma invasão de domícilio se torna mortal, uma família de imagem perfeita se submete à chantagem, vingança e traição.

 

 

 

A Capivara Recomenda

 

 

Tem musical com cheiro de indicação ao Oscar chegando aos cinemas brasileiros nessa semana.

“O Rei do Show” é um potente e original musical que celebra o nascimento do show business e o sentimento maravilhoso de quando sonhos se realizam.

Inspirado pelo ambicioso e imaginativo P. T. Barnum, o filme conta a história do visionário que criou o hipnotizante espetáculo que se tornou uma sensação mundial.

Ele era descrito como um homem de grande carisma que atraia a população para as apresentações que fazia, se tornando dono de um circo chamado Ringling Bros. and Barnum & Bailey, em 1870.

“O Rei do Show” é dirigido pelo apaixonado diretor Michael Gracey, que uniu músicas de Benj Pasek e Justin Paul (vencedores do Oscar por “La La Land”), e estrelado por Hugh Jackman no papel principal (indicado ao Oscar).

Ainda no elenco: Michelle Williams (indicada ao Oscar), Zendaya, Zac Efron e Rebecca Ferguson.

 

 

Pessoal, eu vou ficando por aqui.

Até o próximo Cinema Capivara.

Um beijão do Paladino

Marcelo Soido Paz

@marcelosoidopaz_

@acapivaradeucria

#paladinodaboemia

#cinemacapivara

#acapivaradeucria

www.acapivaradeucria.com.br

https://www.facebook.com/capivaradeucria

https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

https://www.youtube.com/channel/UCmCLEvuxICD-NqwOP8Zo43w