×

Premier League 16ª rodada

Premier League 16ª rodada

City vence a “final” e decreta fim do campeonato.

Décima sexta rodada e um campeonato definido. Sim, eu já tinha falado isso, mas agora está mais cravado que nunca, pois o City venceu a “final” contra o United. Pep, antes criticado, agora exaltado, pode pensar apenas em Champions League agora.

No clássico, mais conhecido como Derby (Não o cigarro), de Manchester, Pep Guardiola mostrou toda sua genialidade e Mourinho mostrou todas as suas fraquezas em um jogo que o placar não refletiu o que foi a partida. O City dominou o jogo, mandou na partida e deixou o United apenas viver de lampejos. Pep deixou Aguero no banco, tirou Jesus no meio do segundo tempo que já estava jogando em uma posição que ele joga pouco, ficou sem atacantes fixos e deu um baile que só teve um placar humilde por conta da covardia de Mourinho. Mas um ponto nessa covardia precisa ser analisado. Se não fosse os erros do Lukaku, talvez a bola nem teria entrado nos gol do De Gea. O time de Mourinho é o segundo colocado na competição, goste ou não esse é o atual futebol praticado pelo portuga e isso sempre deu bons resultados. Assim ele já bateu o Barcelona com um jogador a menos quando estava na Internazionale. No Chelsea colocava o “onibus” na frente da zaga e não tomava gol mesmo com um time habilidoso. Acho que ele está perdendo um pouco a mão no ataque, deixando de lado bons modelos de ataque em prol de ua defesa mais sólida. Acho válida, mas dura demais as críticas em cima de um treinador que sempre jogou dessa maneira. Mas quando o comparativo é Pep Guardiola o Mourinho fica muito pequeno pelo atual momento dos dois. Com isso Pep é Deus e Mourinho o Diabo. Mesmo com o resultado, United segue em segundo, 11 pontos atrás, decretando o fim do campeonato.

https://youtu.be/C79UADZ42_s

Com isso os time brigam por vagas na próxima Champions League e também podem se concentrar e tentar ganhar essa Champions e usar a Premier League para treinar e analisar o time de Guardiola para caso encontre o City em uma das fases tentar vencer esse belo time. Dito e posto isso, essa é minha última coluna sobre a Premier League… Mentira… Adoro escrever sobre esse times que passaram todos para a próxima fase da Champions, mesmo o Arsenal que não disputa.

Voltando ao primcipal campeonato da terra da rainha, em terceiro vem o decepcionante Chelsea que perdeu e nem tem muito o que falar. Muitos erros, time sem foco e por isso caiu.

https://youtu.be/cubavpVOmm0

 

Em quarto está o Liverpool que empatou o outro clássico da rodada, contra o Everton e deixou a torcida chateada com o Klopp que deixou Coutinho e Firmino no banco, o que definitivamente deu errado.

Em quinto o Arsenal empatou e em sexto o Tottenham goleou. Mas nenhum deles encantou, pois como disse o nível de comparação está alto nessa temporada.

https://youtu.be/G_w4xoGZlpI

Treta: Mourinho ficou puto com a comemoração dos jogadores do City no Vestiário do United e reclamou e bateu boca nos bastidores.

Palpite: Acho que o City será o campeão! he he he…

Palpite Champions:

– Chelsea não passa pelo Barcelona (Só passa se o Conte colocar um meio campo com Kante, DrinkWater e Bakayoko)

– Tottenham não passa pela Juventus (Só passa se a defesa mostrar uma regularidade que não vem mostrando)

– City dará baile no Basel (Tem como não passar?)

– United passa pelo Sevilla (Com gol de Lukaku)

– Liverpool passa com dificuldades pelo Porto (Coutinho arrebentando)

Dica: Muitos jogos bons até o fim do ano, fiquem se olho! A ESPN terá um dia com muitos jogos… vem ai o Box Day!

Frase do dia: Se um dia estiver cansado da vida, da mulher, dos amigos… abra uma cerveja e assista uma boa partida de futebol.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner