O Bar da Capivara – As memórias etílicas de uma capivara levemente alcoolizada – Bar do Adão de Niterói – T1E26

Salve, salve minhas lindas capivaras boemias

O bar da Capivara de hoje vai atravessar a ponte Rio – Niterói e vai falar de um bar muito tradicional no Rio de Janeiro que possui uma filial em Nikiti.

As memórias etílicas de uma capivara levemente embriagada foi passear por Icaraí e acabou parando no Bar do Adão para saber se o pastel feito do outro lado da Baía de Guanabara é tão bom como o nosso aqui no Rio de Janeiro

Nossa aventura começa na Rua Miguel de Frias, em Icaraí.

Após mais um sensacional ensaio do Rio Pandeiro no Colégio São Vicente, o paladino da boemia resolveu dar uma voltinha pelos bares de Niterói para matar a sede que estava gigante após 5 horas tocando pandeiro.

Depois de conversar com a galera local, nosso intrépido colunista partiu para a Rua Nóbrega, extremamente conhecida pela quantidade e qualidade dos bares, o verdadeiro point, a boa do esquenta para a noitada, o famoso pré-night.

Passei por diversos lugares como o Salve Simpatia, o Confraria, o Deck Jardim e o Dona Cevada, todos eles devidamente lotados, mas nenhum deles me chamou a atenção.

Sei lá o motivo mas faltava alguma coisa, não estava funcionando.

Já ia desistir de Icaraí, partindo rumo a São Francisco, com destino ao Bar da Cervejaria Nói, quando alguém lembrou que tinha uma filial do Bar do Adão ali perto, na Rua Presidente João Pessoa.

Minhas origens no bairro do Grajaú, local do primeiro Bar do Adão, falaram mais fortes e resolvi partir para lá.

Um misto de retorno para casa com descoberta de um novo lugar afinal ia para uma casa que durante anos foi o meu quintal gastronômico, mas ao mesmo tempo, ia conhecer uma casa nova, pois jamais havia entrado na filial de Icaraí.

Um turbilhão de emoções se formou no meu peito, os batimentos do meu coração foram acelerando, e me peguei extremamente entusiasmado em conhecer o Bar.

Bicho, eu preciso ser estudado, euforia por conhecer um barzinho, só posso estar de sacanagem, a idade está acabando comigo, estou ficando um velho emotivo kkkkkkkkk

Vamos deixar a autoanálise de lado e vamos focar no que importa.

Brother, a primeira coisa que enxerguei quando cheguei lá foi o canecão de chope, que coisa mais linda, bem gelado, com aquele colarinho que você respeita, uma verdadeira homenagem ao way of live do Paladino.

Primeiro ponto positivo da noite para o Bar do Adão.

Escolhemos uma das poucas mesas vazias na área externa e começamos a nossa pequena festa.

O atendimento da casa foi excelente, os garçons chegavam rapidamente, posso até dizer que existia um pé de chope na mesa pela rapidez que as canecas brotavam na minha frente.

Segundo ponto positivo da noite para o Bar do Adão.

Pedimos o cardápio e rolou o único senão da noite.

A filial de Icaraí não vende o pastel que eu mais gosto, nada de pastel de bobó de camarão para esta capivara.

Que maldade comigo. Logo o melhor pastel do mundo …

Após esse grande susto que quase custou o sucesso da noite, procurei me recuperar e fui, firme e forte, para o plano B, o pastel Super Camarão.

Rapaziada, o pastel chegou estufado de tanto camarão no recheio.

Dava para tirar o crustáceo de dentro do pastel, colocar em uma bandeja e servir como aperitivo, de tantos camarões que foram atochados no recheio.

Totalmente excelente!!!!

Como todos já conhecem a minha fama de guloso, fui pedindo diversos sabores do cardápio

Todos estavam extremamente saborosos, não deixando nada a dever ao Bar do Adão original, no meu Grajaú amado.

Após algumas canecas de chope e muitos pasteis, lembrei que precisava atravessar a ponte para voltar para casa e pedi a dolorosa, fechando a conta e a nossa aventura na terra de Arariboia.

Fiquei muito feliz com o sucesso da nossa missão

O Bar do Adão está totalmente aprovado.

 

 

 

Bar do Adão – Niterói

Rua Presidente João Pessoa, 319 – Jardim Icaraí

Niterói – RJ

(21) 3619-9073

@bardoadaoniteroi

 

 

Pessoal, eu vou ficando por aqui.

Até o próximo Bar da Capivara.

Se tiver alguma sugestão, reclamação, observação, recado ou apenas quer me convidar para um chopinho, fique à vontade para usar a caixa de comentários no fim da página.

Um beijão do Paladino

 

 

Marcelo Soido Paz

@marcelosoidopaz_

@acapivaradeucria

#paladinodaboemia

#bardacapivara

#capinight

#acapivaradeucria

www.acapivaradeucria.com.br

https://www.facebook.com/capivaradeucria

https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

https://www.youtube.com/channel/UCmCLEvuxICD-NqwOP8Zo43w?view_as=subscriber

capinight

Eu, o paladino da boemia, sou carioca, solteiro, taurino, flamenguista, espírita, quarentão, compositor de samba enredo e agora colunista. Morador de Vila Isabel, mas com o Grajaú eternamente no coração, jura trazer para todas as capivaras queridas as melhores boas da noite e aquelas resenhas esperta sobre bares e festas. Vem comigo, que no caminho eu explico !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.