×

A capivara entra em parafuso… Acabou o Brasileirão… E agora?!

A capivara entra em parafuso… Acabou o Brasileirão… E agora?!

 

E agora José? A festa acabou… A luz se apagou… O povo sumiu...” Através desses eternos versos de Carlos Drummond de Andrade eternizados na voz de Paulo Diniz, esta capivara que vos escreve se questiona! Acabou o Brasileireco! Acabou o Cartola e agora???

Mas a zoeira não pode acabar! E nesta ultima rodada onde o interesse maior era a vaga pra Libertadores e tentar a permanência na elite do futebol tupiniquim, já que o campeão Corinthians havia garantido o titulo com 3 rodadas de antecedência. Falando em zoeira, vamos falar de Botafogo! O time que era exemplo de superação pelo que fez na competição sulamericana durante o ano. Que ficou 37 rodadas na zona de classificação para a próxima edição da Libertadores, jogando em casa precisando vencer um Cruzeiro já sem pretensões na rodada… Você já imagina logo! Fogão vai se Classificar! É lógico! Só que não… Empatou em 2 a 2… Viu sua vaga ir parar com a Chapecoense, viu sua torcida se desesperar e protestar… Agora o técnico Jair Ventura que ficou famoso pelas suas dancinhas da vitória pode acabar fazendo a dancinha do desempregado! Mas pelo seu bom desempenho sem clube ele não fica! E ao Botafogo resta a lembrança de que continua sendo um bairro simpático!

Aí você vai a São Januário! Torcida empolgada! Adversário já rebaixado! Todo mérito de um time que era dado como certo no rebaixamento estava ali precisando da vitória para sua redenção e garantir a vaga da Liberta e dependendo dos outros resultados, ir direto para a fase de grupos… A vitória veio! Os resultados favorecendo! Iremos a fase de grupo comemoravam os Vascaínos! Começa a queima de fogos de por inveja ao réveillon de Iguaba e adjacências, só esqueceram de avisar que ainda tinha jogo rolando e aí… Flamengo tira o pastel de Belém da boca do Vasco e vai ter que brigar por enquanto na pré-Libertadores!

Mas por quê por enquanto?! Porque o Flamengo que tirou a vaga do Vasco na fase de grupo ao vencer o Vitória por 2 a 1 no Barradão, pode recoloca-lo novamente na fase de grupos caso vença a Copa Sul Americana! E de lambuja o Atlético Mineiro morderia uma vaga na Pré- Libertadores! Que ironia do destino não é!? Os maiores rivais do Rubro-Negro tendo que se unir em prol de garantir a tão sonhada vaga na maior competição Sul Americana! Muitos irão torcer o nariz, dizer que jamais irão torcer… Mas sabemos que lá no fundo haverá aquela torcida marota pelo Flamengo!

Sobre o Fluminense… Ano que vem a gente fala…RS

Rapidinha da Capivara: Quarta tem Flamengo contra o Independiente em Avellaneda! Jogo complicado para o Flamengo! Mas com a força da torcida Rubro-Negra e agora apoiada por Vascaínos e Atleticanos! O Mengão chega lá!

 

Por Rod Torres

 

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner