×

Review do Show da Tour Desde Aquele Dia – Humberto Gessinger

Review do Show da Tour Desde Aquele Dia – Humberto Gessinger

Luis Saguar

 

Na quinta-feira passada (dia 23/11), Capivarock marcou presença no Imperator para conferir a parte final da turnê “Desde Aquele Dia” de Humberto Gessinger, baixista e vocalista dos Engenheiros do Hawaii, que vem se apresentando solo há alguns anos.  A cobertura foi feita em tempo real no “Stories” do Instagram.

Começando o show pontualmente, Humberto Gessinger celebrou o aniversário de 30 anos do clássico álbum “A Revolta dos Dândis” dos Engenheiros do Hawaii tocado na íntegra. Iniciando o show com a música “A Revolta dos Dândis I”, Gessinger já contagiava o público que enchia a casa. Composto por um cenário minimalista e de muito bom gosto, Gessinger é acompanhado pelo guitarrista Felipe Rotta e pelo baterista Rafa Bisogno na formação de power trio famosa com os Engenheiros e que se encaixa perfeitamente no formato das músicas sem deixar “buracos” na execução. Revezando instrumentos como o baixo, piano, violão de 12 cordas e uma guitarra double neck (guitarra e baixo no mesmo instrumento), Gessinger destilou seus hinos e sua versatilidade musical com total domínio do público que se misturava em várias idades.

Vários hits fizeram parte do repertório do show, que durou cerca de 1 hora e meia: “Infinita Highway”, “Terra de Gigantes”, “Refrão de Bolero”, “Eu Que Não Amo Você”, “Alexandria” (parceria com Tiago Iorc), “Somos Quem Podemos Ser”, “Alívio Imediato”, “Pra Ser Sincero” e “Exército de um Homem Só”. Algo bastante interessante a ressaltar é o tom vocal de Humberto Gessinger que se mantém intacto por mais de 30 anos de carreira, além das “mudanças de letra” que sempre foram peculiares (“Infinita Highway…esquisita Highway”). Acaba sendo inevitável sentir um saudosismo com músicas identificadas com os anos 80 e que certamente remetem a bons momentos de quem viveu aquela época! Uma grande noite de quinta-feira com um dos ícones do Rock nacional numa das melhores casas de shows do Rio de Janeiro.

 

Por Fellipe Madureira

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner