×

Cinema Capivara – Os delírios cinematográficos de uma capivara sonhadora – T1.E11

Cinema Capivara – Os delírios cinematográficos de uma capivara sonhadora – T1.E11

 

Salve, salve minhas queridas capivaras

Segunda feira é o dia de Cinema Capivara, com o melhor da sétima arte pelo mundo.

Sentem em suas poltronas que o texto já está começando.

 

NOTÍCIAS DA SEMANA

A Disney divulgou nesse domingo o trailer do filme “Uma dobra no tempo” baseado no livro de Madeleine L’Engle

No filme, quando o pai de Meg, que é cientista, desaparece sem deixar vestígios, três seres peculiares enviam Meg, seu irmão e seu amigo para o espaço com o objetivo de encontrá-lo. Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Chris Pine numa aventura imperdível através do espaço-tempo.

Previsão de estréia: 09 de março de 2018

 

 

A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer do novo filme do astro de ação Dwayne “The Rock” Johnson, Rampage – Destruição Total, baseado no jogo de video game Rampage e dirigido por Brad Payton.

Se liga na sinopse do filme:

O primatologista Davis Okoye  é um homem solitário que tem uma amizade inabalável com George, um gorila extremamente inteligente que está sob os seus cuidados desde o seu nascimento. Porém, quando um experimento genético não autorizado dá errado, este primata gentil é transformado em uma criatura feroz e de tamanho descomunal. Para piorar as coisas, descobre-se que há outros animais que sofreram mutações similares. À medida que estes superpredadores atravessam os Estados Unidos, destruindo tudo em seu caminho, Okoye se une a uma geneticista desacreditada para desenvolver um antídoto, abrindo caminho em um campo de batalha em constante mutação, não só para impedir uma catástrofe mundial, mas também para salvar a temida criatura que já foi seu amigo.

Previsão de estréia: 19 de abril de 2018

 

 

O CINEFOOT-FESTIVAL DE CINEMA DE FUTEBOL dá o pontapé incial da sua oitava edição no Rio de Janeiro apresentando uma programação de 42 filmes, com entrada franca em quatro salas.

São 17 filmes brasileiros e 22 internacionais oriundos da França, Grécia, Rússia, Islândia, Itália, México, Argentina, Inglaterra, Uruguai, Equador e Alemanha; além de três co-produções: Brasil/Inglaterra, Alemanha/Irã e Líbano/USA.

Em 2017, além das tradicionais mostras competitivas de curtas e longas-metragens que ocorrem no Espaço Itaú de Cinema (Praia de Botafogo), o CINEFOOT chega pela primeira vez em Niterói, no Cine Arte UFF.

O CCBB-Centro Cultural Banco do Brasil recebe a nova mostra especial criada pela organização do CINEFOOT batizada de “GERALDINOS & ARQUIBALDOS“ e a já consagrada MOSTRA DENTE DE LEITE, voltada para o público infanto-juvenil.

O CCJF-Centro Cultural Justiça Federal apresenta a “PRORROGAÇÃO“ do CINEFOOT, de 30/11 a 3/12.

Seguem asa datas:

RIO DE JANEIRO

– 23 a 28 DE NOVEMBRO – ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – Praia de Botafogo, nº 316, Botafogo

– 24 a 27 DE NOVEMBRO – CCBB-CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL – Rua Primeiro de Março, nº 66, Centro

– 30 DE NOVEMBRO a 3 DE DEZEMBRO – CCJF-CENTRO CULTURAL JUSTIÇA FEDERAL – Av. Rio Branco, nº 241, Centro

 

NITERÓI –  24 a 29 DE NOVEMBRO – CENTRO DE ARTES DA UFF – Rua Miguel de Frias, nº 9, Icaraí

 

 

VAI ESTREAR

 

Vai entrar em cartaz nos cinemas brasileiros, no próximo dia 23 de novembro,  a adaptação do diretor norte-irlandês Kenneth Branagh para o livro “Assassinato no Expresso do Oriente” de Agatha Christie, romance com o amado personagem Hercule Poirot.

Segue a sinopse divulgada pela Fox Film,

O que começa como um luxuoso passeio de trem pela Europa rapidamente se desdobra em um dos mistérios mais elegantes, tensos e emocionantes já contados. Do romance da autora mais vendida do mundo, Agatha Christie, “Assassinato no Expresso do Oriente” conta a história de treze estranhos presos em um trem, onde todos são suspeitos. Um homem deve correr contra o tempo para resolver o quebra-cabeça antes que o assassino ataque novamente. Kenneth Branagh dirige e lidera um elenco de estrelas incluindo Penelope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley e Josh Gad.

 

 

 

A CAPIVARA RECOMENDA

 

Estreou no dia 16 de novembro, o filme Victoria e Abdul – O confidente da Rainha, do grande diretor Stephen Frears, com a vencedora do Oscar, Judi Dench.

O filme conta história real da amizade inesperada entre a Rainha Victoria  e Abdul Karim, um jovem empregado que viaja para participar do Jubileu de Ouro e é surpreendido ao conhecer a própria Rainha. Ao se aproximarem, eles criam uma aliança improvável de dedicação e lealmente mútua, que afrontará o circulo doméstico da Rainha. Quando a amizade se aprofunda, Victoria começa a ver um mundo de mudanças através dos olhos de Abdul.

 

Pessoal, eu vou ficando por aqui.

Até o próximo Cinema Capivara.

Um beijão do Paladino

 

Marcelo Soido Paz

@marcelosoidopaz_

@acapivaradeucria

#paladinodaboemia

#cinemacapivara

#acapivaradeucria

www.acapivaradeucria.com.br

https://www.facebook.com/capivaradeucria

https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

https://www.youtube.com/channel/UCmCLEvuxICD-NqwOP8Zo43w