A Capivara deu cria – Addio Squadra Azurra

 

Salve, salve minhas queridas capivaras futebolísticas

O dia 13 de novembro de 2017 vai ficar para sempre marcado, de forma negativa, no coração dos amantes do futebol.

É a data da eliminação da seleção italiana da fase de repescagem das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de Futebol na Rússia, em 2018.

 

 

Após ficar em segundo lugar no grupo G, com 23 pontos, a seleção azzurra se classificou para a disputa de uma vaga para a Copa do Mundo através de uma repescagem, tendo que enfrentar a seleção da Suécia.

 

 

No primeiro jogo, realizado na cidade de Solna, a seleção sueca levou vantagem e venceu a partida por 1 x 0, com um gol de Johansson, já no segundo tempo.

No jogo de volta, no tradicional estádio San Siro, em Milão, a Itália precisava ganhar por dois gols de diferença para garantir a classificação para a Copa da Rússia de forma direta.

 

 

Para a seleção da Suécia, um simples empate já garantia a sua classificação.

Pois foi o que aconteceu, o placar de 0 x 0  garantiu a seleção sueca na copa, levando os torcedores italianos ao desespero com a eliminação em sua própria casa.

 

 

Com isso, pela primeira vez em 60 anos, a seleção italiana, campeã mundial de futebol em 1934, 1938, 1982 e 2006, e dona de uma das camisas mais pesadas do futebol mundial, não vai disputar o pentacampeonato em 2018, na Rússia.

 

Pessoal, eu vou ficando por aqui.

Um excelente feriado para todos vocês.

Um beijão do Paladino

Marcelo Soido Paz

@marcelosoidopaz_

@acapivaradeucria

#paladinodaboemia

#cinemacapivara

#acapivaradeucria

www.acapivaradeucria.com.br

https://www.facebook.com/capivaradeucria

https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

https://www.youtube.com/channel/UCmCLEvuxICD-NqwOP8Zo43w

 

capinight

Eu, o paladino da boemia, sou carioca, solteiro, taurino, flamenguista, espírita, quarentão, compositor de samba enredo e agora colunista. Morador de Vila Isabel, mas com o Grajaú eternamente no coração, jura trazer para todas as capivaras queridas as melhores boas da noite e aquelas resenhas esperta sobre bares e festas. Vem comigo, que no caminho eu explico !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.