×

O Bar da Capivara – As memórias etílicas de uma capivara levemente alcoolizada – Birra Gastronomia – T1E22″

O Bar da Capivara – As memórias etílicas de uma capivara levemente alcoolizada – Birra Gastronomia – T1E22″

Salve, salve queridas capivaras boemias.

Hoje a coluna sofreu uma invasão e o Paladino foi poupado nesta semana.

Seguindo a recomendação do Paladino de que quem fica em casa é geladeira, fui ao Méier conhecer um lugar novo que tem uma proposta interessante de harmonização dos pratos com cerveja. O bar da capivara  foi conhecer o Birra Gastronomia que fica na Rua Ana Barbosa, 34.

O lugar é muito aconchegante, com mesas no estilo do Outback, música ambiente e ar condicionado amenizando o calor carioca.

Logo de cara havia um acompanhamento aperitivo de biscoito amanteigado de cebola muito delicioso.

Resolvemos escolher os quatro sanduíches do cardápio.

O “DE GRAÇA” que é feito com pernil assado com provolone e molho especial BIRRA, servido no baguete francês que é uma delícia .

 

O “NO LAÇO” com carne assada com cebola, molho de nata e pimentas moídas no baguete francês.

O “MAIS QUE NADA” – um panini de carne bovina com tomate, cebola, queijo, molho bechamel e ervas finas no pão ciabatta.

O “BIRRITO” – um burrito de frango com alface, tomate, cebola e molho ceaser em uma tortilha de trigo.

Todos os sanduíches são MUITO, MUITO gostosos. Deve ser destacado que no cardápio há sugestão de harmonização em todas as opções o que garante uma experiência bem prazerosa.

Em uma próxima oportunidade certamente serão experimentados os risotos e sopas, pois a primeira impressão foi muito positiva.

Eu acompanhei os sanduíches com uma IPA e uma DUNKEL. A Colorado Indica e a 1906 Black Coupage, mas tem mais opções com uma boa variedade de cervejas à disposição na carta.

 

 

 

Um capitulo especial são as sobremesas, excelentes. Um brigadeiro de colher que vem em uma apresentação tão bonita que dá até pena de comer, mas o esforço tem que ser feito e QUE BRIGADEIRO SENSACIONAL.

 

Também pedimos uma “dobradinha” que é o pedido com duas Mousses, uma de limão e outra de maracujá, que mantem o padrão com uma apresentação muito bonita complementado com um sabor maravilhoso.

Deixamos a sobremesa de Pera ao vinho acompanhado com uma bola de sorvete de creme para a próxima visita.

O atendimento foi muito bom com a preocupação de explicar sobre os pratos e as harmonizações, sendo o diferencial que os donos do local (Vinicíus e Ionara) recepcionam você e estão sempre por perto verificando a necessidade de algo.

Gostamos muito do lugar, por ser um ambiente agradável, acolhedor e pela proposta das harmonizações, além de ter pratos que são deliciosos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Fábio Araújo

 

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner