×

Stranger Things 2 – SEM SPOILERS

Stranger Things 2 – SEM SPOILERS

Finalmente concluímos a segunda temporada de Stranger Things 2. Cercada por uma grande expectativa devido ao sucesso estrondoso da primeira temporada, que tomou dimensão pelo boca a boca, pois não houve propaganda extensa naquela época. Assim podemos afirmar que a série manteve a qualidade esperada. Desta vez a propaganda foi bem maciça, principalmente com a participação do Homem do Baú que passou um especial no SBT na véspera da estreia na NetFlix.

A história desta vez saiu um pouco do foco da personagem Onze (Eleven no original) e o protagonista da vez foi o Will que passara a primeira temporada desaparecido. Podemos afirmar que a interpretação dele foi sensacional, demonstrando que temos uma geração de atores muito boa por vir.

Com o foco em Will, em suas visões e forte ligação com o mundo invertido, estamos sempre envolvidos  em praticamente todos os episódios com exceção de um que me pareceu ter sido desnecessário por ter sido utilizado de forma completa, quando poderia ter sido reduzida, bem esta é a minha opinião e não sou dono da verdade.

Vemos reviravoltas que já haviam sido encaminhadas na primeira temporada e o surgimento de novidades que mantem o nível excelente da série. Vários easter eggs, com referências a década de 80, tais como a fantasia de Caça-fantasmas, de Michael Myers, entre tantas outras.

O destaque como sempre fica também com a trilha sonora com os grandes clássicos daquela década.

A trilha da série usa diversos sintetizadores para conseguir melodias assustadoras e podem ser conferidas aqui:

A série continuou de forma espetacular, com coesão na história que se propôs a contar. Já sabemos que haverá 3ª temporada, com passagem de tempo, e desde já estamos aguardando ansiosamente a próxima.

Por Fábio Araújo

1 comentário

comments user
Francisco aleff

Não podemos esquecer do Steve, que foi um ótimo personagem que além de estar passando por uma crise e uma mudança, age de forma correta e decisiva, trouxe ações para a serie e emoções a ponto de ser transformado no queridinho da grande parte dos fãs deixando de lado ate mesmo o Dustin.