×

Cinema Capivara – Os delírios cinematográficos de uma capivara sonhadora – T1E9

Cinema Capivara – Os delírios cinematográficos de uma capivara sonhadora – T1E9

 

Salve, salve minhas queridas capivaras

Segunda feira é o dia de Cinema Capivara, com o melhor da sétima arte pelo mundo.

Sentem em suas poltronas que o texto já está começando

 

NOTÍCIAS DA SEMANA

 

“O Rei do Show”, novo filme musical do astro Hugh Jackman (Logan) ganhou uma leva de novos cartazes

O longa é um potente e original musical que celebra o nascimento do show business e o sentimento maravilhoso de quando sonhos se realizam. Inspirado pelo ambicioso e imaginativo P. T. Barnum, o filme conta a história do visionário que criou o hipnotizante espetáculo que se tornou uma sensação mundial.

“O Rei do Show” é dirigido pelo apaixonado diretor Michael Gracey, que uniu músicas de Benj Pasek e Justin Paul (vencedores do Oscar por “La La Land”).

No elenco: Michelle Williams (indicada ao Oscar), Zendaya, Zac Efron e Rebecca Ferguson.

Previsão de estréia – 25 de dezembro de 2017

 

 

 

 

A Disney divulgou o elenco principal da sua versão live-action do desenho animado “O Rei  Leão”

Com direção de Jon Favreau, que fez um trabalho excelente na versão live-actiona de Mogli – O Menini Lobo, o longa apresenta como destaques o ator Donald Glover ( que fará o personagem Lando Calrissian no filme sobre o herói Han Solo) no papel de Simba, a cantora Beyoncé como Nala e Chiwetel Ejiofor (12 anos de escravidão) como o vilão Scar.

A previsão de lançamento é para o verão americano de 2019.

 

 

O filme brasileiro “As Duas Irenes”, do diretor goiano Fábio Meira, foi escolhido, no dia 28 de setembro, como melhor filme pelo público da Semana Internacional de Cinema de Valladolid, na Espanha.

O longa conta a história de uma adolescente que descobre que o pai tem uma filha fora do casamento com o mesmo nome que o dela: Irene.

No elenco Priscila Bittencourt, Isabela Torres e Marco Ricca.

O roteiro é inspirado em um história pessoal de Fábio, que ainda adolescente, descobriu que seu avô tinha uma segunda família e duas filhas com o mesmo nome.

Em agosto, venceu quatro prêmios no Festival de Gramado – melhor ator coadjuvante, para Marco Ricca; roteiro, para o próprio diretor Fábio Meira;  direção de arte e melhor filme para a crítica.

 

 

VAI ESTREAR

Resultado de imagem para cartaz borg vs mcenroe em portugues

Os fãs de tênis já tem um programa garantido nessa quinta feira, está chegando aos cinemas brasileiros o filme sueco “Borg vc. McEnroe” do diretor Janus Metz Pedersen (Armadillo)  que conta a história da  preparação dos tenistas Björn Borg (Sverrir Gudnason) e John McEnroe (Shia LaBeouf) para a final de Wimbledon, em 1980.

Sinopse:

Wimbledon, 1980. O verão mais chuvoso das últimas décadas. O mundo aguarda pelo momento em que verá Björn Borg, tenista número um a nível mundial, conquistar o seu quinto título em Wimbledon.

No entanto, poucos conhecem o drama que se desenrola nos bastidores: com apenas 24 anos, Borg está no seu limite – exausto, desgastado e repleto de ansiedade.

O seu adversário, John McEnroe, 20 anos, está, entretanto, decidido em substituir o seu antigo herói no trono de Wimbledon.

Borg vs McEnroe é uma história sobre o preço do sucesso, sobre como dois dos maiores tenistas do mundo, ambos com vinte e poucos anos, se encontram cativos das suas próprias carreiras.

Dois atletas constantemente reduzidos à simples imagem do oposto do seu adversário, por uma industria do ténis comercializada: os caricaturais “lce Borg” e “Superbrat”.

Dois rivais forçados, durante o seu encontro de 1980 em Wimbledon, a reconhecer que a única pessoa capaz de compreender a sua situação é o seu maior adversário.

 

 

A CAPIVARA RECOMENDA

Resultado de imagem para cartaz depois daquela montanha

 

A Capivara recomenda o fime “Depois daquela montanha” do diretor indicado ao Oscar Hany Abu-Asad (Paradise Now) e estrelado pela atriz vencedora do Oscar Kate Wislet (Titanic) e pelo ator  Idris Elba (A Torre Negra).

Perdidos após um trágico acidente de avião, dois estranhos precisam forjar uma conexão para sobreviver aos elementos extremos de uma remota montanha coberta de neve. Quando percebem que a ajuda não está vindo, eles embarcam em uma terrível viagem através de centenas de quilômetros de deserto, empurrando um ao outro para suportar essas condições, e uma atração inesperada surge entre eles.

 

 

 

Pessoal, eu vou ficando por aqui.

Até o próximo Cinema Capivara.

Um beijão do Paladino

Marcelo Soido Paz

@marcelosoidopaz_

@acapivaradeucria

#paladinodaboemia

#cinemacapivara

#acapivaradeucria

www.acapivaradeucria.com.br

https://www.facebook.com/capivaradeucria

https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

https://www.youtube.com/channel/UCmCLEvuxICD-NqwOP8Zo43w