×

Premier League 10ª rodada

Premier League 10ª rodada

Com a décima rodada da Premier League encerrada podemos afirmar que até os jogos ruins, por aqui são bons! O Lord Capivara adverte: Não assistir esse campeonato pode causar sérios danos, levando algumas pessoas a acreditar que o seu time de coração é o melhor do mundo e está praticando um bom futebol. Aqui tem bom futebol!

Iniciando com a decepção da rodada e não estou falando do Everton que gastou muito para ser o saco de pancadas do torneio, mas sim do líder, Mancheter City. O time comandando por Pep Guardiola venceu por míseros 3×2, apenas 3 gols! Não admito ver um jogo desse time contra um time pequeno e ver apenas 3 gols, parei. O time jogou, mal, com péssima atuação de Gabriel Jesus (que perdeu um gol na cara do goleiro), pouco organizado e mesmo assim saiu com a vitória. Esperava uma goleada que não veio, mas poderia, caso o time estivesse minimamente bem em campo. Falando em Gabriel Jesus o jogador completou um ano sem saber o que é perder, tem noção disso? Mesmo assim o City segue na ponta com 5 pontos de vantagem para o United.

https://youtu.be/VtbWMIbcErg

Ainda na segunda posição, o time de José Mourinho, assim como previsto fez um jogo amarrado, mas com boas chances de gols, sem dar muitos espaços ao Tottenham, que jogou sem seu principal jogador, Harry Kane. Mourinho deu a resposta que ele adora, depois de muitas críticas e uma derrota surpreendente para um time de menor expressão, vence no seu melhor estilo, com uma defesa sólida (a melhor do campeonato com aponas 4 gols sofridos) e ainda fez gestos para a imprensa com o dedo afirmando mais tarde que os jornalistas falam muito e que ele segue firme na briga pelo título. Dele Alli perdeu um gol incrível que poderia ter mudado o rumo da partida. Agora o United tem 30 vitórias nos últimos 32 jogos contra o time Londrino jogando nos seus domínios. O Tottenham segue na terceira posição com 20 pontos.

Um ponto atrás, em quarto vem o Chelsea que sofreu, mas venceu o Bournemouth, por 1×0 gol de Hazard. O time ficou longe de ser aquele da temporada passada, mas dessa vez segurou a pressão do adversário que se lançou ao ataque nos minutos finais e garantiu mais 3 pontos, nove atrás do líder. Conte elogiou a postura do time, mas precisa fazer com que seu meio campo jogue mais. Pouca criatividade e marcação deixando a desejar. Assim esse time não vai longe.

https://youtu.be/z3smKS87PDI

Em quinto com 19 pontos vem o Arsenal que precisou virar o jogo e manter 100% de aproveitamento em casa. Jogo duro que comemorou a partida de número 800 da carreira do Wenger no Arsenal.

https://youtu.be/iErXvgx_3Xc

Mesmo com a vítoria fácil do Liverpool, nada tenho a falar do time que está fora da zona de classificação para os torneios europeus.

https://youtu.be/S3JhIYKVJes

Prefiro falar do Watford que perdeu força e caiu para o Stoke e agora está na sétima colocação. Mais uma boa atuação de Richarlison que mais uma vez perdeu um gol que parecia fácil.

Treta: Vaiaram o Martial e ele fez o gol

Treta 2: Everton entra na briga para ter Alexis Sánchez

Treta 3: Morata detonou o Real Madrid, disse que foi tratado como criança no time espanhol

Só acho: Premier League vai tremer no próximo domingo. Manchester City x Arsenal e logo depois Chelsea x Manchester United

Só acho 2: Mourinho deve ser aplaudido em Stamford Bridge

Palpite: Empate entre Chelsea e United

Palpite 2: Goleada de City sobre o Arsenal

Palpite 3: Everton perde mais uma com gol de Richarlison

Frase do dia: Quem com ferro fere uma capivara, com ferro será ferido e bem ferido. Depois as capivaras tomam uma no bar para comemorar.

 

Por Argentino Duarte

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner