×

Cinema Capivara – Os delírios cinematográficos de uma capivara sonhadora – T1E8

Cinema Capivara – Os delírios cinematográficos de uma capivara sonhadora – T1E8

Salve, salve minhas queridas capivaras

Segunda feira é o dia de Cinema Capivara, com o melhor da sétima arte pelo mundo.

Nessa semana tem ator que ganhou o papel de Super Herói, filme sobre um mestre das artes marciais, o último filme de um ator mundialmente consagrado e dois representantes do cinema nacional.

Atenção que o texto está começando agora

NOTÍCIAS DA SEMANA

O ator Zachary Levi, mais conhecido como o protagonista da série Chuck, foi confirmado como o intérprete do Super Herói dos quadrinhos SHAZAM!.  O filme terá a direção de David F. Sandberg, conhecido pelo filme “Quando as luzes se apagam”, e tem previsão de estréia para abril de 2019.

Resultado de imagem para zachary levi

 

Foi divulgado o trailer legendado do filme ” A origem do dragão” do diretor George Nolfi (Os agentes do destino).

O longa conta a história da grande luta entre Bruce Lee (interpretado por Philip Ng) e o seu mestre Wong Jack Man (Yu Xia).

Se liga na sinopse: Bruce Lee, lendário lutador de artes marciais, e seu rival, o mestre de Kung Fu Wong Jack Man, tentam resolver suas divergências em uma luta sem regras. O combate se tornará o mais importante e emblemático duelo da carreira do futuro grande lutador e ator de cinema, um marco fundamental em sua trajetória.

 

Foi divulgado o trailer do filme Trama Fantasma, do grande diretor Paul Thomas Anderson.

O longa marca a despedida do premiado ator Daniel Day-Lewis que anunciou a sua aposentadoria.

Trama Fantasma retrata os bastidores do mundo da moda londrina na década de 1950, mostrando a vida de Reynolds Woodcock, um estilista que tira inspiração de mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Acostumado a vestir a realeza, estrelas de cinema, socialites e damas, Woodcock vê sua trama perder o rumo quando se envolve com Alma, uma jovem que logo se torna um acessório necessário para sua vida e carreira.

 

VAI ESTREAR

Tem filme nacional entrando em cartaz no feriado do dia 2 de novembro.

A mais nova versão do clássico de Jorge Amado “Dona Flor e seus dois maridos” chega aos cinemas brasileiros.

Com direção e roteiro de Pedro Vasconcelos, o longa conta a história do icônico trio Dona Flor (Juliana Paes), Vadinho (Marcelo Faria) e Dr. Teodoro (Leandro Hassum), mixando cenas de paixão, sensualidade e comédia.

Sinopse: No início da década de 1940, Dona Flor, sedutora professora de culinária em Salvador é casada com Vadinho, que só quer saber de farras e jogatina nas boates da cidade. A vida de abusos e noites em claro acaba por acarretar sua morte precoce, deixando Dona Flor viúva. Logo ela se casa de novo, com o recatado e pacífico farmacêutico da cidade, Dr. Teodoro. As saudades do antigo marido que, apesar dos defeitos era um ótimo amante, acabam fazendo com que ele retorne em espírito, visto somente pela viúva. Isso a deixa em dúvida sobre o que fazer com os dois maridos que passam a dividir o seu leito.

 

A CAPIVARA RECOMENDA

Vamos recomendar um filme nacional, que está entrando em cartaz nos cinemas no dia 02 de novembro e vem conseguindo muita atenção por toda a Europa, com excelentes críticas e dois prêmios no Festival de Cinema de Cannes, na França.

A Capivara recomenda o filme “Gabriel e a Montanha” de Fellipe Barbosa, com João Pedro Zappa e Carolina Abras no elenco.

Resultado de imagem para gabriel e a montanha

Sinopse: Dirigido por Fellipe Barbosa e produzido pela TvZero, pela Gamarosa Filmes e pela Damned, Gabriel e a Montanha se trata de um filme delicado e sincero, sobre a jornada do economista Gabriel Buchmann em seus últimos dias pelo continente africano. Vivendo intensamente o que seriam também seus últimos dias de vida, Gabriel, que era apaixonado pelo novo, pelas pessoas e pelo Flamengo, era capaz de criar fortes laços de amizade com quem acabara de conhecer, num gesto total de entrega, assim como mantinha uma relação intensa de amor com sua namorada e família. Fellipe Barbosa, que também experimentou a amizade de Gabriel na juventude, dirige aqui seu segundo longa, provando que não lhe faltam sensibilidade e maestria para retratar, de forma quase documental, a trajetória do carioca, que pretendia usar suas experiências na Ásia e na África como material para seu doutorado em Políticas Públicas. O montanhista carioca não voltaria para o Brasil, mas continua no coração de todos que tocou durante sua vida e, com Gabriel e a Montanha, sua história chega aos cinemas no dia 2 de novembro, levando-nos a reviver com ele o Quênia, a Tanzânia, a Zâmbia, o Malawi e suas aventuras e paixões.

https://youtu.be/w9cw1Ntrhqg

 

Pessoal, eu vou ficando por aqui.

Até o próximo Cinema Capivara.

Um beijão do Paladino

Marcelo Soido Paz

@marcelosoidopaz_

@acapivaradeucria

#paladinodaboemia

#cinemacapivara

#acapivaradeucria

www.acapivaradeucria.com.br

https://www.facebook.com/capivaradeucria

https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

https://www.youtube.com/channel/UCmCLEvuxICD-NqwOP8Zo43w

 

 

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner