×

Premier League – 9ª rodada

Premier League – 9ª rodada

A nona rodada da Premier League teve surpresas, goleadas e como sempre ótimos jogos! Até o momento foram 90 jogos, com 236 gols, uma média de 2,62 gols por jogo! Um dos maiores responsáveis por esse ótimo saldo de gols é o Manchester City que tem uma média de 3,5 gols por jogo.

Já que falamos do líder, vamos iniciar essa bagaça com o time que segue destruindo adversários. Os comandados de Pep Guardiola deram mais um show e passaram em casa pelo Burley, pelo placar de 3 x 0. Aguero voltou, fez gol e se igualou ao maior artilheiro do clube, o lendário Eric Brook que defendeu o time entre 1927 e 1940. O argentino alcançou a marca de 177 gols e em breve deve bater mais esse recorde. Gabriel Jesus jogou bem, mas com a volta de Aguero ao time ele perde volume de jogo e acaba jogando mais longe da área. Seguindo nesse ritmo louco de vitórias maiúsculas não tem nem como reclamar do nosso querido Guardiola que montou uma máquina de fazer gols e deve ser campeão com algumas rodadas de antecipação. Estamos na nona rodada e a vantagem já é de 5 pontos para o segundo colocado, o Manchester United.

O time de José Mourinho por sinal deu mole, vacilou, cagou no… enfim… entenderam né? Fora de casa o Unided perdeu para o Huddersfield Town, por 2 x 1 e deixou o City livre na liderença. Depois de criticado pela atuação contra o Liverpool, o time do Special One travou e com duas falhar da defesa, seu principal pilar, sucumbiu aos esquema montado pelo adversário e não conseguiu arrancar nem um pontinho. As coisas começam a se complicar para o mala, José Mourinho, que apesar da segunda colocação, jogou muito mal os dois últimos jogos e a torcida já pega no pé do treinador que fez comentários sobre o Chelsea no meio de semana e tomou um fora do Antonio Conte.

https://youtu.be/Zyf1UNJ3-tU

Por falar em vida complicada o Tottenham acabou com as dúvidas que sobrevoaram o time nos últimos dias com a possibilidade de jogar mal dentro de casa, já que a equipe agora manda seus jogos no estádio Wembley. Para azar do Liverpool que nada pode fazer para contar a empolgação do time comandado por “Harricane”, como é chamado pela torcida o atacante Harry Kane. O placar de 4 x 1 ainda foi pouco pelo que produziu o Tottenham no jogo, pois os 11 minutos já estava 2 x 0 no placar para o tima da casa. O time de Liverpool deveria se envergonhar da partida que fez, além de ter tomado 4 gols de poderia ter sido mais, ainda tomou um gol de um japa. Quem toma gol de japa gente? A torcida do time de Londres saiu feliz de Wembley, já que o time não vencia o adversário desde 2012.

https://youtu.be/5iIm8_cxd3c

Já que falei do time de Londres, vamos para outro time da capital inglesa, que se recuperou e bateu o surpreendente Watford e assumiu a quarta colocação. Mas a partida não foi fácil apesar do placar de 4 x 2. O time sofreu para vencer, tomou a virada e teve que revirar o placar para sair de Stamford Brigde com os 3 pontos. Os visitantes mostraram o motivo de estarem na parte de cima da tabela com um jogo agressivo e coletivo com destaque para o brasileiro Richarlison que jogou muito e perturbou a defesa do Chelsea com seus dribles e jogadas rápidas. Em alguns momentos da partida do Chelsea parecia perdido e o técnico Conte sofreu, fez mudanças no time até que a entrada de William deu resultado e o time conseguiu concluir as jogadas de área. Assim o Chelsea conseguiu respirar aliviado e acabou com o pequeno jejum de vitórias.

Aliviado também está o torcedor do Arsenal que bateu o Everton por 5 a 2, fora de casa e deixou sua torcida um pouco mais confiante. Foi a primeira vitória fora de casa da equipe comandada por Wenger. Destaque da partida foi o Alemão Ozil que jogou bem e fez aquilo que se esperava dele quando foi contratado. Se ele seguir nesse ritmo o Arsenal tem muito que crescer na competição, mas Ozil tem que manter a regularidade e seguir realizando ótimos jogos como o desse fim de semana.

https://youtu.be/iZHi7w7Wg1o

Treta: Caiu o técnico do Everton… acho que nem foi muita treta isso ai.

Treta 2: O zagueiro United que falou feio custou cerca de R$ 130 mi.

Treta 3: Klopp não garante Coutinho no Liverpool ano que vem.

Palpite: Manchester x Tottenham na próxima rodada será um jogo chato, com o Mourinho fechado.

Palpite 2: Teremos mais uma goleada do City.

Palpite 3: No jogo dos “Grandes” desesperados, o Leicester passa pelo Everton.

Um toque: Para os cervejeiros de plantão, o jogador do Tottenham se chama Dele Alli e não Dele Ale.

Só acho: O Son não é a cara do Gleen do The Walking Dead?

Que lindo: Que defesa do Lloris! Seria um golaço do Coutinho.

Que lindo 2: Adorei o uniforme do Arsenal.

Dica: Sempre que for beber muita cerveja, beba um copo de água nos intervalos.

Frase do dia: Uma capivara sóbria é muito sincera, mas se ela estiver bêbada, ela só vai dizer verdades.