×

O Bar da Capivara – As memórias etílicas de uma capivara levemente alcoolizada – Aconchego Carioca – T1E19

O Bar da Capivara – As memórias etílicas de uma capivara levemente alcoolizada – Aconchego Carioca – T1E19

 

Olha o Paladino da Boemia com mais uma coluna Capinight no seu A Capivara deu cria.

As memórias etílicas de uma capivara levemente embriagada vão nos levar para a rua Barão de Iguatemi, na Praça da Bandeira, em um dos bares mais conhecidos da nossa cidade.

O bar da Capivara de hoje é no Aconchego Carioca.

 

 

Conheço a casa a algum tempo, quando ainda ficavam na casa do outro lado da rua e poder acompanhar de perto todo o seu crescimento é muito legal.

Hoje são três filiais do Aconchego, na Praça da Bandeira, no Leblon e no Village Mail, na Barra da Tijuca.

 

 

Além disso, o Aconchego é responsável pela cozinha do Teatro Rival, no Centro da Cidade.

Pessoal, se hoje o bolinho de feijoada é famoso e popular por todos os bares do Rio de Janeiro, devemos tudo a Katia Barbosa e o Aconchego Carioca, que com sua receita mágica, vem encantando a todos.

 

 

Nem vou falar na quantidade imensa de prêmios que a casa já ganhou, só de melhor cozinha no Prêmio Comer & Beber, foram 4 títulos, fora os outros como melhor bolinho, como melhor comida brasileira, melhor regional, entre outros.

 

 

Sabe qual é a melhor parte disso tudo, mesmo com todo esse crescimento, o atendimento da casa não mudou nada, continua primoroso, te deixando extremamente confortável, nem dá vontade de ir embora.

Bom, vamos falar da nossa visita ao Aconchego Carioca da Praça da Bandeira.

 

 

Cheguei no final da tarde e peguei a casa ainda vazia, o que tornou a nossa missão ainda melhor.

Tive a tranquilidade de tirar inúmeras fotos por toda a casa enquanto a minha convidada não chegava, aproveitando a dose dupla de chope.

 

 

Aproveitando a sugestão do meu amigo aí do vídeo, pedi aquela porção moralizadora de bolinho de feijoada, servido com aquela cachaça porreta e o torresmo que tira qualquer gordinho do sério.

 

 

Como todos vocês já estão carecas de saber, a minha gula é imensa, e quando vi passar uma porção de bolinhos de batata baroa com recheio de camarão, não tive dúvidas, pedi uma porção para a minha mesa.

Estava tão cheiroso e gostoso que nem deu tempo de tirar uma foto da iguaria, mal chegou na mesa, já tratamos de comer. Que delícia !!!

 

 

Como escrevi a alguns parágrafos atrás, o atendimento é tão bom, as comidas são tão gostosas e com essa promoção do chope em dose dupla, perdemos a noção do tempo e entre mordidas, goles de chope, bate papo e muitas gargalhadas, já estava se aproximando da hora do fechamento da casa.

 

 

Infelizmente, chegou a hora de ir embora e tive que deixar esse templo da boemia e da boa comida, enquanto me encaminhava para a porta, virei para trás, dei uma boa olhada para o salão e me despedi com aquela sensação boa de paz interior.

Que noite, meus amigos, que noite …

 

 

Aconchego Carioca

Rua Barão de Iguatemi, 379

Praça da Bandeira

Rio de Janeiro – RJ

Telefone: 2273-1035

Facebook – @aconchego.carioca

Instagram – @aconchegocariocarj

 

 

 

Pessoal, eu vou ficando por aqui.

Até o próximo Bar da Capivara.

Se tiver alguma sugestão, reclamação, observação, recado ou apenas quer me convidar para um chopinho, fique à vontade para usar a caixa de comentários no fim da página.

Um beijão do Paladino

Marcelo Soido Paz

@marcelosoidopaz_

@acapivaradeucria

#paladinodaboemia

#bardacapivara

#capinight

#acapivaradeucria

www.acapivaradeucria.com.br

https://www.facebook.com/capivaradeucria

https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

https://www.youtube.com/channel/UCmCLEvuxICD-NqwOP8Zo43w?view_as=subscriber