×

Premier League – 8ª Rodada

Premier League – 8ª Rodada

Na volta da Premier League depois das paradas para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo teve de tudo. Goleada, clássico tenso, decepção de time grande, recordes quebrados e show de brasileiro.

Vamos iniciar com o líder, mais líder que nunca. O Manchester City passou o trator, arrasou, detonou mais um adversários e aplicou uma sonora goleada em cima do Stoke City. Gabriel Jesus marcou dois, Fernandinho fez um golaço e o time de Gardiola agora tem 22 pontos, dois pontos de frente ao United. Desde 1898 um time não faz 29 gols nos primeiro oito jogos no Campeonato nacional. O City tem uma impressionante média de mais de 3 por partida. A fase do time é tão boa que um famoso comentarista especializado em Premier League chegou a comparar Gabriel Jesus ao Messi, falando que ele é o melhor jogador que ele viu jogar com essa idade depois do argentino. Quem para essa máquina de fazer gols?

Em segundo lugar o time que pode parar Guardiola e seus Blue Caps, o Manchester United. Depois do empate com o Liverpool, onde o time praticamente se defendeu o jogo inteiro e receber duras críticas de Klopp, o United tem a melhor defesa da competição com apenas dois gols sofridos. Como sempre Mourinho adotou uma tática ultra defensiva por jogar fora de casa, colocou um muro na frente do gols como já fez nas épocas de Chelsea e Internazionale. Ele é assim e se encontra peças que ajudem ele nesse esquema, Mourinho não terá vergonha nenhuma de seguir fazendo esse tipo de esquema. Já o Liverpool com o empate fica em oitavo e começa a perder de vista o pelotão da frente, com nove pontos atrás do líder e sete do United. O time de Coutinho jogou bem, foi para cima do United, mas parou em um bom sistema de defesa e um dia iluminado do goleiro De Gea que salvou o time em pelo menos duas oportunidade com praticamente dois milagres.

O terceiro lugar fica com o Tottenham que mesmo com altos e baixos segue ganhando seus pontinhos e comendo quieto pelas beiradas. Em casa ganhou por 1 x 0, placar magro, mas que mantém o time na briga pela liderança.

A sensação do momento na verdade não é nenhum time badalado. A equipe mais comentada no fim de semana é o Watford, que bateu o Arsenal e segue entre os primeiros, agora em quarto lugar. O time que tem o brasileiro Richarlison, venceu por 2 x 1 e está com 15 pontos.

Em quinto a decepção da rodada, o Chelsea, sem Morata, caiu para o Crystal Palace, último colocado que ainda não tinha feitos pontos e nem gols na Premier League. Mas o Chelsea gosta de perder para o Palace, pois ano passado quase complicou sua caminhada para o título com uma derrota em cada justamente para o outro time londrino. Parece que o Conte demorou para achar o nove esquema desse time e quando achou Morata se machucou e o time perdeu o rumo. Qual será o futuro desse time que ainda tem um jogo importante pela Champions no meio de semana e acabou de perder Victor Moses, também machucado.

Palpite: Chelsea só deve melhorar com a volta do Morata e deve ter problemas no meio de semana contra a Roma.

Palpite 2: Manchester City goleia na próxima rodada. O time encara o Burnley em casa.

Só acho: Jornal espanhol disse que Tottenham é ‘odiado’ por rivais por ter origem judaica. Acho que ele é odiado por ter “baixo” investimento e sempre brigar por títulos.

Só acho 2: Gabriel Jesus nunca chegará nem perto do Messi como jogador.

O jogo: A próxima rodada será marcada pelo confronto entre Chelsea e Watford, em Stamford Bridge. Quem vencer ganha força no campeonato.

Dica do Lord: Para quem mora no Rio de Janeiro, na zona sul, Bar do Vieira e a pedida. A comida não é das mais baratas, mas as cervejas artesanais sim.

Frase do Dia: Tudo o que uma capivara diz enquanto bêbado, certamente foi pensado em sã consciência.

Notícia de última hora!!! Shakespeare foi demitido do Leicester!!! Depois de seis jogos sem vencer cai um dos maiores escritores da história.

Por Argentino Duarte