×

Tales of Dunk and Egg – George R. R. Martin

Tales of Dunk and Egg – George R. R. Martin

 

O cavaleiro dos sete reinos, um livro do autor e criador da história que arrebatou fãs por todo mundo, conhecida como Game of Thrones, série de livros que se tornou em série de TV, que tem sua temporada final marcada para 2019. Criada por George Raymond Richard Martin, mais conhecido como George R. R. Martin, o escritor, roteirista e produtor de TV que teve a genial ideia de criar uma das melhores histórias de fantasia medieval da história, que teve seu primeiro livro publicado em 1996.

Mas “as crônicas de gelo e fogo” não gerou grande sucesso com sua série de livros, porém George tinha projetos mais ambiciosos, e como ele também era um produtor de TV, resolveu levar a sua mitológica história dos livros para as TVs, no começo a HBO não acreditou no seu projeto, indagando que era inviável e impossível por ser algo tão grandioso que gerava grande receita, mas a HBO arriscou e acertou em cheio, a série começou ser transmitida em abril de 2011, conhecida como Game of Thrones, hoje após 6 anos e 7 temporadas de série é um completo sucesso, contando com milhões de fãs por todo mundo.

Mas hoje não venho aqui falar especificamente sobre a série, mas sim sobre um livro com histórias escritas por George R. R. Martin ambientadas no mesmo universo de As Crônicas de Gelo e Fogo, são os chamados Tales of Dunk and Egg um livro que conta a história de 90 anos antes da guerra dos tronos, o livro retrata as aventuras de sor Duncan e Egg, um cavaleiro andante e seu fiel escudeiro que esconde um segredo importante é grandioso, não quero contar esse segredo aqui pois quero que vocês tenham a surpresa que tive lendo esse livro, o livro é muito bom e te prende, recomendo para você que gosta de ler um bom livro, o enredo é mais focado na casa Targaryan, a família governante dos 7 reinos.

Duncan é um ex-escudeiro do Sor Alan um cavaleiro andante que morreu após uma simples doença, porém antes de morrer ele treinou e nomeou Duncan como cavaleiro, e durante sua jornada Duncan encontra um menino com apelido de Egg que sempre sonhou em ser escudeiro, e ele se oferece a Sor Duncan para ser seu mais novo escudeiro.

E você? Sabia da existência do livro? Leu? Gostou? Não gostou?

Deixe seu comentário e até a próxima.

Por Samuel