×

Premier League -Resumo da semana

Premier League -Resumo da semana

Como essa semana não tivemos rodada da nossa querida Premier League, hoje teremos uma coluna investigativa. Falaremos do que anda rolando nos bastidores antes da bola voltar a rolar no sábado. Só notícias curtinhas, sem enrolar, sem papo torto, direto ao ponto! Vamos ao resumão da semana com a bola parada na Premier League!

  • A Inglaterra começa mesmo a viver um racha entre os grandes e os pequenos clubes do país. O chamado Big-6 (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham) reivindica uma nova forma de distribuir o dinheiro que a Premier League recebe pelos direitos estrangeiros de transmissão do torneio, mas uma primeira reunião com os times menores acabou sem nenhum acordo. Com o PSG cheio de grana e Real e Barcelona sempre brigando por título, os grandes ingleses querem mais!
  • Gareth Barry, lateral esquerdo do West Bromwich foi homenageado, reconhecido, celebrado essa semana. Ele fez o que parecia impossível: superou Ryan Giggs em número de partidas disputadas pela Premier League. O craque galês fez 632 jogos. Barry já tem 634. E contando… Aos 36 anos, ainda cogita jogar mais uma ou duas temporadas da Premier League. O sonho é chegar a 700 aparições.
  • De acordo com o períodico inglês The Sun, o Milan prepara uma proposta para levar Sergio Agüero do Manchester City. A oferta seria de 80 milhões de libras (R$ 332,61 milhões).
  • O volante Marouane Fellaini, do Manchester United, sofreu com uma entorse na vitória da Bélgica sobre a Bósnia, por 4 a 3, em confronto válido pelas eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo, e deve ficar longe dos gramados por semanas, sem prazo estipulado para sua volta.
  • Segundo o jornal Sport, o Barcelona e o Paris Saint-Germain estão em “guerra” nos bastidores para fechar a contratação do meia Philippe Coutinho, do Liverpool, na próxima janela de transferências.
  • Um dos principais jogadores do Arsenal, o meia Mesut Özil pode deixar o clube londrino na próxima janela de transferências. Com contrato até o fim da atual temporada, o atleta não descartou uma renovação com os Gunners, porém a tendência é de que o alemão deixe o time na próxima temporada.

Palpite: Esse racha ainda vai dar merda! Mas se a Inglaterra quer ver seus times brigando pelo título da Champions, vai ter que liberar mais verba!

Palpite 2: Mesmo sem Fellaini, Morata e Aguero, machucados, United, Chelsea e City seguem com seus bons rendimentos dentro de campo.

Preferência: Queria ver o Coutinho ao lado do Messi no Barcelona.

Dica: Sábado, 8:30 da manhã, jogão! Liverpool x United

Dica 2: Aproveitem o Mondial de la Biere!!! Eu vou quinta e sexta!!!

Por Felipe Argentino