×

Premier League 7ª rodada

Premier League 7ª rodada

Sejam bem-vindos ao Lordª Capivara, uma coluna sobre o futebol da terra da rainha e hoje vamos analisar como cidades tão próximas, podem estar tão distantes na tabela. Menos de 50 minutos de carro separam Manchester e Liverpool, mas na Premier League, muitos pontos separam City e United, líderes, de Liverpool e Everton.

O jogo que todos esperavam aconteceu, o atual campeão contra o time sensação da competição. Chelsea, jogando em casa contra o Manchester City, time comandado por Pep Guardiola, que nunca, até o momento havia ganho uma partida do Blues de Londres.

 

Confesso que eu esperava mais do Chelsea, principalmente depois que o principal goleador do time saiu machucado, Morata, com o técnico optando por uma formação mais cautelosa em colocar William para reforçar o meio, o que fez o time perder o pouco poder ofensivo que tinha até aquele momento. o City dominou a partida, foram raras as chances que o time da casa teve de abrir o placar.

Posse de bola, chutes ao gol, jogadas trabalhadas pelas laterais, o City terminou o jogo em vantagem. O placar magro de 1 x 0 não demonstrou o que realmente foi a partida. O jogo foi todo do City, se não fosse o Courtois o placar seria mais elástico com toda a certeza.

Por sinal como melhorou essa defesa do City! Ano passado o time não conseguiu se acertar nesse setor o que derrubou muitas vezes a equipe e tirou pontos preciosos na disputa pelo título, mas esse ano tudo parece muito bem arrumado, com o time sendo vazado apenas duas vezes em sete jogos.

Para o Chelsea resta a constatação que esse time precisa evoluir muito para bater o time de Guardiola. A equipe londrina está carente de pelo menos uma boa opção de mudança de jogo. O time comandando por Conte está arrumadinho, mas contra um grande rival que vem para impor seu ritmo de jogo, Conte parece sem peças para virar uma partida e precisa confiar no talento individual de Eden Hazard.

Pelo lado do City a certeza que o caminho para o título é certa, já que pelo futebol mostrado e elenco apresentado, só mesmo o rival regional poderia entrar no caminho dos Citizens. Ah, falei isso tudo e nem falei que o Aguero não jogou… imagina se tivesse jogado!!!

O outro líder, o United, goleou. Até ai nenhuma novidade do segundo melhor ataque do campeonato. Mais uma surra no adversários, contra o lanterna, nem deveria estar escrevendo nada sobre o United, mas como a internet é uma zoeira e ela nunca acaba, um jogador que sempre foi muito criticado pela torcida virou meme nesse fim de semana.

O volante belga Fellaini deu um show. Um dos quediridinhos do “Special One” José Mourinho, o jogador mandou bem na partida, armou boas jogadas e anotou dois tentos para a sua conta. Com isso a internet veio abaixo com memes chamando Fellaini de Pelé e Messi.

Com a cidade de Manchester fervendo com a boa fase dos dois times da cidade, a terra dos Beatles está triste e desmotivada. O Liverpool, mesmo com a volta de Coutinho que marcou outro golaço, não se encontra em campo e segue sem conseguir manter uma boa sequencia de bons jogos e vitórias, deixando o time fora da zona de classificação para torneios europeus.

Com o ataque deixando a desejar e vacilos na defesa, a equipe de Klopp sofre e faz seu torcedor sofrer com jogos bem abaixo do esperado. Já o Everton, com um ano de investimento pesado, o maior da sua história e a volta do “Shrek” Rooney ao clube, esperava-se um time brigando pelo menos para se manter perto dos primeiros, mas a realidade é oposta e o time está perto da zona de rebaixamento. Com isso a alegre e simpática cidade de Liverpool, futebolisticamente falando, está apática e sem o que comemorar.

O Tottenham massacrou o Huddersfield e assumiu a terceira colocação da Premier, cinco pontos atrás dos líderes. Apresentou um bom futebol do time que parece jogar bem apenas quando está fora de casa.

Arsenal ganhou mais uma, mas segue com um futebol burocrático que pouco deve incomodar os outros grandes de Inglaterra.

Palpite: Chelsea vai ter a sorte de encarar o lanterna e se recuperar na tabela, talvez sem o Morata, mas é o lanterna. Cheiro de goleada!

Palpite 2: Manchester United passa fácil pelo Liverpool na próxima rodada, mesmo jogando fora de cara.

Abre o olho: O Arsenal vai ficar fora de Champions mais uma vez e seguindo com esse futebol pode ficar fora até da Europa League.

Espera: Para quem deseja ver o embate entre os times de Manchester… só dia 9 de dezembro na décima sexta rodada.

Espera 2: Aguero deve ficar mais uma semana de molho por conta do acidente.

Estatística: 19% dos gols da Premier League essa temporada, foram marcados depois dos 80 minutos de jogo ou depois dos 35 do segundo tempo.

Estatística 2: Lukaku é o artilheiro com 7 gols. Ele ainda deu um passe para gol além de ser um dos jogadores que mais tempo permaneceram em campo, 630 minutos.

Frase do dia: Uma capivara nunca erra seu palpite, fatos inusitados e fora do comum fazem com que a história mude radicalmente e ela se engane, mas errar jamais!

 

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner