×

A Capivara Atleta e uma rodada nada boa para os Cariocas no Brasileirão

A Capivara Atleta e uma rodada nada boa para os Cariocas no Brasileirão

 

A Capivara Atleta e uma rodada nada boa para os Cariocas no Brasileirão

Cariocas são espertos…Cariocas são diretos…Cariocas não gostam de dias nublados!” Salve minhas capivaras leitoras! Através desses versos eternizados na voz da Adriana Calcanhoto , aproveitamos essa manhã chuvosa de Terça-Feira para analisarmos a cinzenta e triste rodada dos clubes cariocas ocorrida neste fim de semana e completada Segunda-Feira com mais um clube carioca em campo!!

O giro pelos clubes cariocas começou no Sábado com o Vasco enfrentando a Chapecoense empatando em 1 a 1! Em seu último jogo em casa com Portões fechados o Vasco abriu o placar com o atacante Andrés Rios aos 25 minutos da primeira etapa, porém ao longo da partida  não fez merecer o fator casa para vencer a partida… Apesar da Chapecoense jogar muito recuada, o Cruz-maltino criou muitas situações de gol mas pecou nas finalizações, o clube acabou sofrendo o castigo pelos erros em um gol sem querer do Lateral Reinaldo aos 19 minutos da segunda etapa ao tentar cruzar a bola, que acabou encobrindo o Goleiro Martin Silva empatando o jogo! Com o tropeço em casa o Vasco mantém a 9ª posição com 33 pontos, se distanciando do grupo da Libertadores e começando a ver a turma do Z4 no retrovisor! Abre o olho Vascão!

Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

 

No Domingo mais dois clubes cariocas tropeçaram na rodada! O Botafogo jogou em casa contra o Vitória… Em um jogo movido pelas homenagens e apoio ao atacante Roger que se encontra com um tumor renal que o afastará do gramado para o tratamento, no primeiro tempo o Fogão parecia estar abalado com este problema, apesar de ter mais posse de bola não soube criar situações de gols e em uma vacilada de marcação da zaga aos 14 minutos sofre 1 a 0 com David. O Glorioso conseguiu o empate aos 25 minutos com Brenner! No segundo tempo Brenner aos 13 minutos virou o placar para o Bota com um gol de Pênalti! Parecia que a vitória já estava garantida, mas como diz o ditado.. “Tem coisas que só acontecem com o Botafogo” e em duas oportunidades matadoras o Vitória aos 43 minutos com André Lima e 49 minutos com Danilinho virou o jogo para o Rubro-negro Baiano! Com a derrota o Botafogo está na 6ª colocação com 40 pontos e permanece no G6 da Libertadores.

Continuando o Domingo… O Fluminense viajou até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio e no duelo dos tricolores deu o tricolor gaúcho que venceu a partida por 1 a 0! Foi um verdadeiro duelo entre os jogadores do Grêmio contra o goleiro tricolor Diego Cavalieri… Este em atuação de gala segurou o empate até os 40 minutos do segundo tempo quando o Beto da Silva conseguiu vencer o duelo contra o goleiro do Flu e  fez  1 a 0! Com a Derrota o Fluminense está em 16º com 31 pontos e se vacilar na próxima rodada pode entrar na temida zona do rebaixamento! Abre o olho Abelão!

Fechando a péssima rodada dos Cariocas, o Flamengo foi a Campinas enfrentar a Ponte Preta e parece que ainda sente a perda da Copa do Brasil… Com um time apático e muito mal em campo, perdeu o jogo por 1 a 0 ( Gol de Jean Patrick). O Flamengo apesar de ter maior posse de bola não conseguiu criar oportunidades de gols tendo apenas uma chance clara de gol no primeiro tempo com Paquetá que chutou em cima do goleiro Aranha! No segundo tempo a Ponte Preta adiantou a marcação e logo abriu o placar… O Flamengo ainda apático com o meia Diego mais uma vez muito mal  em campo chegou a cometer um pênalti, mas enfim o Diego Alves mostrou a sua fama de maior pegador de pênaltis do futebol Espanhol e defendeu a cobrança! Com a derrota o Flamengo permanece em 7º lugar com 39 pontos e se distanciando do grupo da Libertadores! Se liga ai Rueda!!!

E você crê na recuperação do seu time na próxima rodada? Deixem seus comentários!!

By Capivara Atleta

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner