×

Gravetero Saison Umbu

Gravetero Saison Umbu

Temos falado muito de cervejas colaborativas e hoje falaremos de uma produzida pelas  Experimento Beer com a Coopercuc, Uma Saison de Umbu uma fruta de sabor agridoce e rica em vitamina C bem tradicional no Nordeste.

Rótulo

Rótulo bem sóbrio na cor verde da fruta. Não contém informações com indicação  de copo ideal, temperatura de serviço, possuindo o teor alcoólico, indicação de IBU.

De coloração esverdeada, um pouco turva, baixa formação de espuma e baixa resistência. Aroma bem forte de umbu realmente, com um pouco de cítrico e corpo baixo pra médio. Embora seja uma cerveja que não é filtrada não havia muitos sedimentos nela. Baixa carbonatação, sabor predominante de umbu como prometido, com um leve dulçor e um pouco de acidez, mas nada que possa assustar. Poderia ter um pouco mais de carbonatação pois estava quase como um suco, mas apesar disso possui drinkability muito bom. Cerveja refrescante ideal para o calor.

Harmonização

Frutos do mar, queijos minas-padrão, queijos fortes, aves, massas com molho de tomate, molho branco ou molho pesto, lasanha, canelone e carne de carneiro

PAÍS DE ORIGEM Brasil; Experimento Beer/Coopercuc, 6,2%, Saison / Farmhouse; copo ideal Taça; temperatura ideal: 4 a 7 IBU 23.

Cerveja comprada na Peneira Fina – empório de produtos brasileiros que fica no  Mercado de Produtores do Uptown.

Beba com moderação.

Por Fábio Araújo.

Quer sugerir alguma cerveja para análise?

Enviei e-mail para bebendocomacapivara@acapivaradeucria.com.br

#acapivaradeucria #bebendocomacapivara #bebamenosbebamelhor

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner