×

A capivara deu cria no Mestre Cervejeiro do Grajaú – Aecht Schlenkerla Rauchbier Urbock – Episódio 1

A capivara deu cria no Mestre Cervejeiro do Grajaú – Aecht Schlenkerla Rauchbier Urbock – Episódio 1

Salve salve minhas queridas capivaras!

A Capivara deu cria e foi parar lá na Loja Mestre-Cervejeiro.com Grajaú. Pois é o nosso aprendiz Sith cerveiro Fábio Araújo foi lá conferir uma bela cerveja, tudo isso com a participação do Paladino Marcelo Soido Paz .

Confere aí:

 

 

 

Aecht Schlenkerla Rauchbier Urbock

Hoje falaremos da cerveja mais tradicional do tipo “Rauchbier” da Alemanha, produzida na região de Bamberg da cervejaria Schlenkerla . Desta vez tivemos a participação especial do Sommelier Fábio Nascimento.

Rótulo

A fonte utilizada, o estilo rústico e as cores chamam a atenção na prateleira com certeza. Não contém informações com indicação  de copo ideal, temperatura de serviço, mas a informação da utilização de maltes defumados já da uma ideia do que pode ser encontrado e a sugestão de harmonização é perfeita.

 

De coloração marrom bem escura, com ótima formação de espuma, de boa duração, corpo médio. Aroma de bacon, bacon, bacon e mais bacon. Só de sentir o bacon já dá água na boca e muita vontade de beber. Sabor bem defumado que fica na boca por um bom tempo, com dulçor sem ser enjoativo, com a traços de bacon e frutas secas como ameixa e tâmara, amargor bem suave, excelente drinkability, 6,5% de álcool. Cerveja para o fim de semana para a feijoada de sábado e o churrasco de domingo.

Harmonização

Feijoada completa e caprichada, defumados intensos.

PAÍS DE ORIGEM Alemanha; Schlenkerla, 6,5%, Rauchbier; copo ideal Pint; temperatura ideal: 8 a 12 IBU 40.

Cerveja comprada na Loja Mestre Cervejeiro do Grajaú

Beba com moderação.

Por Fábio Araújo.

Quer sugerir alguma cerveja para análise?

Enviei e-mail para bebendocomacapivara@acapivaradeucria.com.br

#acapivaradeucria #bebendocomacapivara #bebamenosbebamelhor